logo
Roberta Arraes
Em 09 de Agosto de 2022 às 18:39
Deputada Roberta Arraes recebe no Sertão, a presidente do IRH, Dra. Ricarda Samara e solicita melhorias no atendimento aos beneficiários do Sassepe

Na manhã de hoje (09), a deputada Roberta Arraes recebeu no Sertão do Araripe, a presidente do Instituto de Recursos Humanos de Pernambuco- IRH , Dra. Ricarda Samara e a diretora, Dra. Ana Callou, onde foram até a agência do Sassepe da cidade de Ouricuri e também ao Hospital Santa Maria, em Araripina.  

A visita da nova presidente foi porquê a deputada Roberta Arraes solicitou ao Governo do Estado, melhorias no atendimento aos usuários do Sassepe na região, assim como através da indicação de n° 11298/2022, solicitou também uma unidade avançada para a cidade de Araripina.

De acordo com a indicação da parlamentar, a solicitação segue no sentido de prestar um melhor serviço aos usuários em seus domicílios, inclusive sugeriu que fosse utilizada as instalações do Centro Tecnológico do Araripe, que já tem outros órgãos do Estado como Jucepe, Agência do Trabalho, CPRH e outros, tendo um espaço físico suficiente para a instalação dessa unidade. 

Para a deputada, com a abertura da unidade avançada do Sassepe em Araripina e o melhoramento da agência em Ouricuri, os beneficiários terão um atendimento mais humanizado e eficiente. 

E com isso, a intenção da presidente na sua gestão é ofertar serviços qualificados e com celeridade, intensificando a assistência com médicos nas especialidades de Ortopedia, Cardiologia, Ginecologia, Psicologia e assistência odontológica. 

“O nosso mandato é pautado no trabalho e resultados para melhor servir ao nosso povo e a descentralização e interiorização dos serviços, principalmente na área da saúde, é primordial para essa realidade. Nosso pedido de melhoramento e ampliação da unidade do Sassepe é mais que justo, precisamos cuidar melhor de quem tanto serviu e serve aos pernambucanos, melhorando este atendimento. Agradeço a visita das amigas Dra. Ricarda e Dra. Ana, sabendo da competência e que muito se dedicam nessa gestão”, afirmou Roberta Arraes.  

Para a Dra. Ricarda, a solicitação da parlamentar foi de extrema importância. 

“A reivindicação de Roberta é essencial para trabalharmos para melhorar esse atendimento em questão. É preciso encurtar distâncias, trazer a saúde para o servidor e vamos trabalhar para cada dia mais isso acontecer”, disse a presidente.

Ainda na oportunidade, a deputada e as doutoras se reuniram no Hospital Santa Maria para tratar sobre a contratualização dos serviços para os beneficiários do Sassepe, com a presença das Irmãs Medianeiras, Fátima e Luiza, além do diretor do Hospital Regional, Dr. Jean Saraiva.

Rede Pernambuco de Rádios