logo
Em 26 de Abril de 2020 às 16:05
Sebastião Oliveira repudia humorista que agrediu Assisão

Eu sou um cidadão constitucionalista e defendo todo tipo de manifestação artística. A liberdade de expressão é um direito conquistado por todos os brasileiros e brasileiras, mas ela jamais pode ser desrespeitosa, seja lá com quem for. Há limites que não podem ser ultrapassados de forma alguma, dentre eles, atacar a dignidade de uma pessoa.

Assisti com muita indignação a infeliz manifestação do humorista Murilo Couto que, de forma grosseira e desprovida de qualquer sensibilidade e educação, agrediu a pessoa e o cantor Assisão, que, assim como eu, é filho de Serra Talhada.

Como acontece com a maioria dos artistas nordestinos, a carreira de Assisão foi construída por meio de muita determinação e sacrifício. Durante décadas, ele tem levado alegria por onde passa. Assisão, além de talentoso, é um cidadão de bem que conquistou a admiração do seu povo.

Além de Assisão, o humorista faltou com respeito com seus admiradores, familiares, amigos e pernambucanos, principalmente os sertanejos, que são reconhecidos pela sua raça, honestidade e força.

Achando pouco, Murilo Couto, ao chamar ironicamente Assisão de velho, mostrou que é um ser humano que não tem o menor apreço com as pessoas de mais idade, que são justamente as que precisam de mais atenção e carinho de nossa parte.

Murilo Couto, saiba que Assisão não está sozinho. Estou solidário ao meu conterrâneo e ídolo, para o que for necessário. Saiba também que Assisão é um patrimônio da cultura pernambucana. Reconhecer o erro dignifica. Retrate-se publicamente. É mínimo que esperamos de você.

Assisão, estamos juntos para oque der e vier.

Sebastião Oliveira

Deputado federal

Filadelfia FM AO VIVO