logo
Em 25 de Abril de 2020 às 17:37
Polo de Confecções de Pernambuco vende cerca de 1,6 milhão de máscaras de tecido contra a Covid-19

Oitenta empresas adquiriram selo de conformidade do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções (NTCPE) para produzir o item de proteção. Governo do Estado, que apoia a iniciativa com orientação técnica e crédito, já encomendou mais um milhão de unidades

O Polo de Confecções de Pernambuco, concentrado no Agreste, atingiu uma marca simbólica: cerca de 1,6 milhão de máscaras de tecido comercializadas com padrão de conformidade reconhecido pelo Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções (NTCPE). Desde o início deste mês, 80 empresas do segmento adquiriram o selo que reconhece a padronização do produto. Como mais uma ação de estímulo à cadeia produtiva, o governador Paulo Câmara divulgou ontem (23) que um novo lote, de um milhão de máscaras de tecido, será adquirido pelo Governo, através da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper). 

O NTCPE é uma organização social contratada pela Secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico para executar as políticas públicas desenhadas para o setor de têxteis e confecções. Por conta da pandemia, o Núcleo tem disponibilizado às empresas, gratuitamente, cadernos técnicos que ensinam como fabricar máscaras e outros equipamentos de proteção contra o novo coronavírus, a exemplo de batas e protetores para os pés. Os manuais estão disponíveis no site www.ntcpe.org.br e descrevem com detalhes as modelagens e insumos necessários para a fabricação de cada produto.

Rede Pernambuco de Rádios