logo
Diogo Moraes
Em 05 de Agosto de 2022 às 22:02
Candidatura à reeleição de Diogo Moraes é homologada durante convenção do PSB

Chapa majoritária da Frente Popular também foi oficializada nesta sexta 

Em busca do quarto mandato no Legislativo estadual, o deputado Diogo Moraes (PSB), que representa o Polo de Confecções na Assembleia Legislativa de Pernambuco, foi oficializado como candidato à reeleição na noite desta sexta-feira (05), durante convenção realizada pelo Partido Socialista Brasileiro. O evento reuniu milhares de pessoas, que lotaram o Clube Português, localizado no Recife. A convecção ainda homologou a chapa majoritária da Frente Popular, formada pelo candidato a governador Danilo Cabral, e pela vice Luciana Santos (PCdoB), além de Teresa Leitão (PT) para o Senado. 

“Saímos da convenção com o sentimento de dever cumprido. Sentimento de que muito fizemos pelo nosso Estado e, sobretudo, pela nossa região nos últimos quatro anos, mas não temos somente a responsabilidade de defender esse legado. Nossa missão é continuar trabalhando por nosso povo. É buscar melhoria no abastecimento d’água, na infraestrutura, na saúde do nosso estado. É continuar lutando para que Pernambuco tenha um dos melhores índices de Educação do país. E eu quero continuar fazendo parte disso. Por isso, me apresentado mais uma vez para os pernambucanos e pernambucanas. Coloco meu nome à disposição para gente continuar esse trabalho juntos. Porque só assim somos mais fortes”, afirmou Diogo Moraes. 

O parlamentar ainda falou sobre a escolha de Danilo Cabral e Teresa Leitão para representar a Frente Popular de Pernambuco. “Danilo já mostrou que tem capacidade técnica e política para comandar nosso Estado e trazer mais desenvolvimento junto com Lula na presidência, assim como fizemos quando Eduardo foi governador. E Teresa tem uma história de muitas lutas pelo povo pernambucano. É por isso que Lula escolheu esse time para representa-lo no nosso Estado.  

Um dos momentos mais marcantes do evento foi o discurso do candidato Danilo Cabral, que ressaltou que a Frente Popular tem o time mais vitorioso da história de Pernambuco. "Quando Arraes se elegeu governador em 1986, Eduardo me chamou pra trabalhar com Arraes. Recebi a confiança de Eduardo pra coordenar a campanha dele em 1988 na campanha de deputado federal. Recebi a confiança de Eduardo quando PSB foi fazer parte da gestão de João Paulo. Em 2006 fui coordenador geral da campanha de Eduardo, aquela que pouca gente acreditava que seria vitoriosa. A gente está aqui para continuar esse caminho, para um Pernambuco mais igual, que olhe para o interior e tenho muito orgulho de ser filho do interior. Eu quero discutir nosso legado, o que foi feito na educação, o que foi feito na saúde, com nove hospitais. A gente sabe que precisa avançar e por isso estamos aqui", discursou Danilo, sob aplausos. 

A chapa da Frente Popular de Pernambuco é composta pelos partidos PSB, PCdoB, PT, PDT, MDB, Republicanos, PP, PV e Pros.

Foto: Antônio Albuquerque

Filadelfia FM AO VIVO