logo
Em 24 de Abril de 2020 às 19:29
"Brejo conte comigo, confiança se retribui com trabalho", afirma Renildo Calheiro ao destinar recursos para Brejo da Madre de Deus

O deputado federal por Pernambuco, Renildo Calheiros (PCdoB), segue destinando recursos para a cidade de Brejo da Madre de Deus mesmo após o prefeito Hilário Paulo (PSD) confirmar parceria com o deputado federal Fernando Filho (DEM). Em meio à crise da pandemia do novo coronavírus, o parlamentar destinou recursos para a área de saúde da cidade. 

No ano passado, o parlamentar destinou a cidade de Brejo da Madre de Deus cerca de 732 mil reais. "Agora no ano de 2020 nós reforçamos um pouco, vai chegar ambulância, carro para Guarda Municipal, trator, isso já está aprovado, vai chegar também um Academia da Saúde", destacou o mesmo durante entrevista ao Blog do Alberes Xavier  

Além disso, Renildo informou que destinou 1 milhão de reais para o custeio da saúde do município. "Resolvi dar uma grande injeção na área da saúde com 1 milhão de reais para a cidade de Brejo da Madre de Deus, para investir no custeio da saúde. É a mão de Deus nos ajudando, porque chega em Brejo da Madre de Deus na hora que a cidade mais precisa, porque a saúde é a situação mais grave em todas as cidades", disse. 

Apesar de não contar mais com o apoio político do prefeito Hilário Paulo, o deputado federal deixou um abraço para o gestor, bem como, falou de forma especial em relação ao ex-prefeito Dr. Edson de Sousa (PCdoB) que atualmente ocupa o cargo de secretário municipal de saúde. "Brejo conte comigo, confiança se retribui com trabalho, confiança se retribui com gesto, principalmente na hora em que as pessoas e a cidade mais precisam", ratificou o mesmo. 

COVID-19 - Renildo ainda se mostrou preocupado com o momento que enfrenta o Brasil. "Se adoecem as pessoas em uma velocidade muito grande e em uma quantidade muito grande, a rede de saúde do Brasil não comporta. A rede de saúde do Brasil não comporta em um período normal, imagine em um período com muita gente adoecendo ao mesmo tempo?!", destacou Calheiros. 

O deputado lamentou a postura do presidente da República, Jair Bolsonaro diante da crise e reiterou a importância do isolamento social no enfrentamento do vírus. "É uma irresponsabilidade do presidente da República ficar dizendo que isso é uma gripezinha e que as pessoas podem sair de casa", afirmou. 

De acordo ele, o Congresso Nacional tem atuado neste momento para garantir a destinação de recursos para o Estados e municípios. "Porque os hospitais que estão sob o controle do Governo Federal são muito poucos no Brasil. No geral, os hospitais e unidades de saúde pertencem aos estados e municípios", explicou. 

Para o deputado, a prioridade neste momento é preservar as vidas das pessoas. "O povo brasileiro não pode ficar sem assistência e a prioridade é a vida das pessoas, a prioridade é salvar a vida das pessoas, é nós evitarmos que uma tragédia ocorra na sociedade brasileira com milhões de pessoas mortas", afirmou.

Filadelfia FM AO VIVO