Lula reafirma apoio a Danilo Cabral: “no estado de Pernambuco o meu candidato a governador tem nome; é o companheiro Danilo, do PSB”

Publicado por Alberes Xavier em 22/07/2022 às 08:03


Foto: Divulgação 


O candidato à presidência do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), participou do evento “Vamos Juntos por Pernambuco” nesta quinta-feira (20), no Recife. Em um claro recado aos seus apoiadores, o ex-mandatário reforçou o seu apoio a candidatura de Danilo Cabral (PSB) para governador de Pernambuco. O Blog do Alberes Xavier e a Rede Pernambuco de Rádios esteve acompanhando o evento realizado no Classic Hall.


No final do seu discurso Lula falou: “Eu vou vir várias vezes aqui, mas eu quero que vocês saibam que no estado de Pernambuco o meu candidato a governador tem nome; é o companheiro Danilo, do PSB, que nós estamos apoiando”. 


O candidato petista ainda relembrou os seus governos e os investimentos feitos em Pernambuco durante a gestão. Segundo Lula, na história da República, ele foi o presidente que mais investiu no estado. “Paulo Câmara, eu posso olhar para você, posso olhar para o Danilo, posso olhar para o Alckmin e posso dizer que desde a proclamação da República, desde que Marechal Deodoro da Fonseca assumiu a presidência da República, eu duvido que tenha um presidente que investiu mais em educação, que tenha feito mais investimento no estado de Pernambuco do que eu fiz. E eu não fiz por mérito meu, eu fiz por meio de vocês”, disse.


“Essa luta não é minha, essa luta é do povo brasileiro. Eu quero dizer para vocês que eu nunca tive tanta vontade como eu estou agora. Eu quero voltar e quero governar esse país olhando na cara do povo mais humilde, do povo mais sofrido, porque esse país tem que respeitar. As pessoas vão voltar a comer decentemente, a ter emprego decente a se vestir decentemente. Ninguém vai ter que andar de cabeça baixa”, falou Lula em seu pronunciamento para um público de milhares de apoiadores.

Veja Também

Lula reafirma apoio a Danilo Cabral: “no estado de Pernambuco o meu candidato a governador tem nome; é o companheiro Danilo, do PSB”

Em Condado, Marília participa de grandioso ato com Lula Cabral e Fabíola Cabral

Lula da Fonte: “Se for Humberto ou um candidato do PSB, estaremos ao lado do candidato do presidente Lula”

Coluna da sexta-feira: Ao som de Lula Guerreiro do povo Brasileiro, Lula discursa em Congresso nacional do PSB