Prefeito de Taquaritinga do Norte participa de encontro na Fazenda Yaguara e sancionou nova Lei de Serviço de Inspeção Municipal e do Selo Arte
No último sábado (16), o prefeito da Terra do Café, Ivanildo Mestre, Lero, participou de um encontro de Stakeholders na Fazenda Yaguara Ecológico para troca de experiências na preservação dos ecossistemas dos brejos de altitude. Durante o bate papo, que teve como objetivo firmar um acordo entre Pernambuco e Ceará para revitalização do café arábica Typica, o prefeito Lero, sancionou a nova Lei de Serviço de Inspeção Municipal e do Selo Arte que versa sobre as matérias primas e produtos beneficiados de origem animal do município. “A criação vem para facilitar a vida das empresas agroindústrias de pequeno porte, e famílias do meio rural, que buscam agregar valor aos seus produtos de origem animal por meio da agroindustrialização”, pontuou o prefeito
“Precisamos nos unir para fortalecer nossos Brejos, que são nossas fortalezas e fazem parte de nossa história. Todos juntos preservando e melhorando a relação com a natureza todos saem ganhando. A economia aquece, o meio ambiente se renova e as cidades se destacam”completou o participante, Iran da tribo Xucurú.
Além do Prefeito, os anfitriões da Yaguara, Sr. David e Tatiana Peebles também marcaram presença no encontro, Iran Ordino e Edgar Almeida da tribo Xucuru da cidade de Pesqueira, Rose de Batirité, representando a estado do Ceará, Eudes representante da Kaffe, Veridiana Gonzaga do Sebrae, o secretario e gabinete, Ronaldo Veiga e o subprefeito de Pão de Açúcar, Hidequel.