logo
Em 18 de Abril de 2020 às 16:38
RINALDO LUIZ: REPÓRTER BEZERRENSE SE DESTACA NA MÍDIA PERNAMBUCANA COM MATÉRIAS DE SOLIDARIEDADE

ATUAÇÃO - Além de ser radialista, blogueiro e repórter de televisão, o profissional se destaca pelo trabalho social que desenvolve junto à Associação Irmã Júlia em Bezerros, no Agreste pernambucano.

 

Sempre envolvido em causas sociais e movido pelo sentimento da solidariedade, o radialista e repórter bezerrense Rinaldo Luiz tem se destacado na mídia pernambucana - em especial no programa “A Hora da Verdade” pela TV Nova Nordeste - com reportagens que mostram apelos e gestos de amor ao próximo. Já na 104 FM, ele apresenta o programa líder de audiência na emissora, o “Fala Rinaldo” no qual também traz histórias surpreendentes e que mobilizam a população para ajudar quem mais precisa.   

 

Se engana quem pensa que para por aí. Além do trabalho desenvolvido no rádio, na página Bezerros 24h (https://www.facebook.com/bezerros24h/) e na televisão, o profissional também se destaca pelas iniciativas voluntárias junto à Associação Irmã Júlia que desenvolve projetos sociais durante todo o ano na Terra dos Papangus e tem como lema “Dar um pouco do que se tem para quem tem menos ainda”. Fundada em 2014, a entidade já ajudou mais de 15 mil pessoas através de ações como o “Pra Sempre Criança”, “Gol da Solidariedade” e “Adote um Sonho”. 

 

“Desde criança, eu sempre via ações solidárias da irmã Júlia e da irmã Célia e vendo diariamente à luta delas, eu sempre me comovia com o esforço árduo que ambas tinham para conseguir ajuda para quem mais precisava, para os menos favorecidos. Dali por diante, eu sempre aprendi que a gente pode fazer mais pelo outro e assim, depois de um tempo, reunimos alguns amigos e fundamos a Associação Irmã Júlia que homenageia as pessoas que me inspiraram”, destacou o jovem repórter. 

 

CONVITE

 

“Começamos nosso trabalho solidário aqui na cidade de Bezerros e, ao passar do tempo, esse trabalho foi ganhando visibilidade para toda região. Foi aí que, recentemente, recebi o convite do jornalista Fernando Rodolfo para apresentar esse quadro, dentro do programa ‘A Hora da Verdade’ que é veiculado para todo o estado e assim estamos fazendo, contando histórias emocionantes e que tocam o coração das pessoas. Esse trabalho é um dom de Deus”, concluiu. 

 

Nas matérias e reportagens produzidas tanto para o rádio quanto para TV, Rinaldo sempre faz questão de “falar ao coração das pessoas” para que a solidariedade em ajudar o outro seja mais forte que qualquer outra dificuldade. Apelos para exames, medicamentos, materiais de higiene pessoal, fraldas, comida, entre outros, são destaques no conteúdo levado ao ar pelo profissional.

 

O programa “A Hora da Verdade” pela TV Nova Nordeste vai ao ar todos os sábados, a partir das 13h (https://www.facebook.com/ahoradaverdadeoficial). Já o “Fala Rinaldo” é transmitido pela 104 FM de Bezerros de segunda a sexta-feira, das 19h às 20h (http://www.104fmbezerros.com.br). Para saber mais e acompanhar o trabalho da Associação Irmã Júlia basta acessar o Instagram da entidade (https://www.instagram.com/associacaoirmajulia/).

Rede Pernambuco de Rádios