logo
Em 18 de Abril de 2020 às 11:15
André Ferreira destaca aprovação de projeto que amplia lista de beneficiários do auxílio emergencial de R$ 600

Líder do PSC na Câmara Federal, o deputado André Ferreira (PE) comemorou a aprovação do projeto de lei que estende para várias categorias afetadas pela crise econômica o benefício de R$ 600 por três messes. Para ele, a proposta contempla várias setores que estavam em dificuldade por causa da crise do coronavírus.

A proposta aprovada, um substitutivo ao projeto do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AC), ampliou a lista de trabalhadores informais que terão direito ao auxílio emergencial, entre eles catadores de material reciclável, taxistas, manicures, diaristas, vendedores porta a porta, esteticistas, agricultores familiares, quem atua na economia solidária e pescadores artesanais que não recebam o seguro-defeso.

“Sabemos das dificuldades que as pessoas estão passando nessa batalha contra o coronavírus. Essa ampliação vai contemplar várias categorias que estão paradas e ajudar as famílias a atravessar essa crise” afirmou o deputado.

Ele lembra que o Câmara tem trabalhado forte para aprovar matérias que beneficiem a população e ajude o Governo Federal a superar esse momento. Ele cita como exemplo a proposta, de sua autoria, que vai baixar a conta de luz de uma grande parcela da população.

O projeto de André Ferreira, aprovado na semana passada, torna automático o acesso das famílias carentes incluídas em programas sociais de transferência de renda à Tarifa Social da Conta de Energia, tornando menos burocrático. Atualmente é necessário que o auxílio, que reduz em até 65% as contas de luz, seja solicitado às operadoras de energia, o que faz com que muitas pessoas não utilizem o benefício por desconhecimento do direito.

Rede Pernambuco de Rádios