logo
Em 18 de Abril de 2020 às 10:03
Isolamento social é necessário para evitar sobrecarga do sistema de saúde, defende Fernando Filho

O deputado federal Fernando Filho (DEM-PE) defendeu o isolamento social como medida para conter o avanço da pandemia do coronavírus no Brasil e evitar a sobrecarga do sistema de saúde do país. Ele participou nesta sexta-feira (17) de uma live na rede social da vereadora Rosarinho Coelho, do município Dormentes, no Sertão do São Francisco.  


“Sabemos que, em algum momento, vai haver uma reabertura gradativa do comércio nas cidades até porque as pessoas precisam tocar a vida adiante. No entanto, estamos todos buscando a melhor forma de reagir a tudo isso e, até então, o isolamento social se apresenta como a solução mais eficaz. Sabemos que é difícil manter as pessoas em casa por um longo período, mas, o esforço da quarentena é para evitar que todos adoeçam ao mesmo tempo. Dessa forma, ajudamos evitar ou retardar uma sobrecarga no sistema de saúde do país”, afirmou o deputado.

Na conversa, Fernando Filho fez uma breve prestação de contas do trabalho realizado pela Câmara dos Deputados durante a pandemia. Segundo o democrata, apesar da quarentena, o Parlamento tem atuado para reduzir os impactos da Covid-19 no Brasil. Entre as ações aprovadas em Brasília, ele destacou a aprovação do auxílio emergencial de R$ 600,00 para os trabalhadores informais. 

Fernando Filho também demonstrou sensibilidade com as necessidades dos municípios pernambucanos, lembrando os compromissos assumidos com as prefeituras em parceria com a Codevasf. Ele informou que está em permanente contato com o superintendente da Codevasf, Aurivalter Cordeiro, para viabilizar obras e a entrega de equipamentos. 

“Mesmo com toda a dificuldade do momento, há muita coisa chegando todos os dias. E estamos atentos a esse movimento para que possamos liberar o quanto antes os equipamentos às prefeituras”, afirmou Fernando Filho, assinalando que ainda há muita coisa para ser feita. “A conclusão do abatedouro de Dormentes é uma delas. Estou certo de que essa obra dará um novo e grande impulso na economia da cidade.”

Rede Pernambuco de Rádios