Raquel Lyra é recebida com entusiasmo por população de Jaboatão dos Guararapes

Publicado por Alberes Xavier em 06/07/2022 às 14:31


Em Jardim Piedade, a pré-candidata falou sobre infraestrutura dos bairros e ações sociais


A pré-candidata ao governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) participou na noite desta terça-feira (05) de uma plenária promovida pelo pré-candidato a deputado federal Rafael Nunes, com moradores de Jardim Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. Na reunião, Raquel teve a oportunidade de conversar com a população sobre a realidade do bairro, que tem mais de 65 mil habitantes e enfrenta problemas como falta de infraestrutura e alagamentos, mas tem também atividades culturais e um trabalho social voltado para os mais vulneráveis.


No encontro, Raquel destacou que o maior desafio da sua gestão, quando eleita prefeita de Caruaru, foi atender uma população rural e uma periferia que estavam esquecidas no município. “E qual foi o meu desafio? Chegar onde os governantes nunca chegaram. Fazer para quem mais precisa. E assim a gente foi invertendo a lógica de governo de Caruaru. E é essa lógica que quero trazer para o estado de Pernambuco”, garantiu a pré-candidata.

 

Raquel afirmou que para realizar essa transformação em Caruaru, implementou políticas públicas voltadas para áreas pouco atendidas pelo poder público. Ela citou como exemplo o aumento no número de vagas nas creches no município (7.800 em cinco anos), os cursos de profissionalização oferecidos às mães nas próprias creches e melhorias no abastecimento de água.

 

Ao falar sobre a opção por Raquel na disputa ao governo do estado, Rafael Nunes disse confiar no trabalho da pré-candidata. “Escolhi uma mulher que vai trazer estratégias para mudar a situação precária que vivemos. Que vai discutir cultura, os alagamentos, e outras questões da nossa realidade”, garantiu.

Rafael Nunes também escolheu uma mulher para coordenar sua campanha, a líder do movimento popular, mais conhecida por Lili. Também participou do encontro, o pastor Rubens, da Igreja AD Brás.

 

No encontro, Raquel Lyra foi recepcionada pelos grupos de capoeira da Escola Cultural Engenho Muribeca, de Piedade, (representado pelo mestre Ben Jonhson, o professor Papa e o monitor Dindo) e Cia e Bambas, de Jardim Piedade (representado pelos mestres Juarez e Sandro, o professor Marivaldo e a coordenadora do grupo, Rafaela Silva, que, na comunidade, realiza um trabalho social voltado para crianças e mulheres vítimas de violência doméstica e usuárias.


Fotos: Américo Nunes

Veja Também

Wolney Queiroz avalia que a situação de Raquel Lyra é complicada: “Se eu fosse Raquel me dedicaria ao mandato de prefeita de Caruaru”

Raquel Lyra recebe jovem que conheceu os 196 países do planeta

Raquel Lyra assina ordem de serviço para mais cinco obras

Raquel Lyra comemora inauguração do segundo Atacadão Caruaru