logo
Raquel Lyra
Em 02 de Julho de 2022 às 16:33
Raquel ganha força na Região Metropolitana com apoio do ex-prefeito de Abreu e Lima, Pastor Marcos

A pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), recebeu, na noite desta sexta, 1° de julho, o apoio do ex-prefeito de Abreu e Lima por dois mandatos, Pastor Marcos. O anúncio aconteceu durante o evento de lançamento da pré-candidatura da liderança de Abreu e Lima, Rodolfo Albuquerque, a deputado federal pelo PSDB.

“Eu vejo que Raquel representa a mudança para Pernambuco. Ela merece nossa confiança e eu vou apoiá-la. Não tinha revelado ainda, mas eu voto nela. Não é novidade que nós precisamos de mudança, e Raquel está preparada”, declarou o Pastor Marcos.

CHAPAS PROPORCIONAIS - Pré-candidato a deputado federal, Rodolfo Albuquerque aproveitou a oportunidade para lançar uma plataforma digital (resolvepe.com.br) que vai contar com a contribuição da sociedade para fomentar ideias do seu futuro mandato. O tucano, que tem 27 anos, iniciou sua trajetória política como líder de movimentos estudantis e foi secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico, Mobilidade Urbana, Esportes, Lazer e Juventude de Abreu e Lima.

Ao falar com a população de Abreu e Lima, Raquel ressaltou que, durante sua gestão em Caruaru, construiu 4.500 novas casas, ampliou as vagas de creche de 1,5 mil para 7,5 mil, reduziu o número de homicídios com ações integradas em mais de 50% e criou programas de qualificação para as mulheres.

“Se a gente mudou a realidade de Caruaru, temos a capacidade de mudar Pernambuco. Eu visito as casas, converso com as pessoas, e vejo o que a população passa. Na vida prática, é o Hospital da Restauração com o teto caindo, com os ônibus em péssima qualidade, o metrô quebrando dia após dia e tantos outros problemas”, afirmou. Abreu e Lima e o Litoral Norte contam a nossa história, mas onde está tudo isso? Isso deveria ser oportunidade de renda, de turismo sustentável e de emprego para a nossa gente”, complementou Raquel Lyra.

Rodolfo ressaltou que terá como prioridades a geração de empregos e a luta pela educação. “Acredito que podemos fazer juntos e posso dizer com toda a certeza de que estou preparado para ser a voz de Abreu e Lima e de Pernambuco em Brasília. A população vai definir comigo o destino das nossas emendas e vamos trabalhar para gerar emprego para a nossa gente, porque o governo do PSB tirou a dignidade dos pernambucanos”, destacou.

O pré-candidato a deputado estadual, Joaquim Neto (PSDB), frisou que vai percorrer o município para ouvir as necessidades dos moradores. “As pessoas mais humildes precisam de emprego e dignidade para viver. E nós sabemos pelo que o povo passa. As mães precisam de creche, os jovens precisam de escola de qualidade e de profissionalização. Abreu e Lima e Pernambuco vão poder contar com o nosso time”, disse Joaquim, que também é ex-prefeito de Gravatá.

“Rodolfo é um nome importante para o projeto de Raquel, que transformou Caruaru e é reconhecida por isso. Quem puder ir a Caruaru vai ter a certeza de que precisamos dela no Governo do Estado”, declarou o presidente estadual do Cidadania, João Freire.

Também participaram do evento o vereador de Abreu e Lima, Sena; a presidente do PSDB Mulher em Gravata, Fátima Andrade, além dos ex-vereadores Professor Marcelo (Olinda) e Neo Amorim (Paudalho).

Foto: Janaína Pepeu

Filadelfia FM AO VIVO