logo
Em 17 de Abril de 2020 às 07:56
Toritama: apoio do Votorantim na guerra contra Covid-19

Capital do jeans e da moda, Toritama, no coração do Polo de Confecções do Agreste de Pernambuco, foi pioneiro no enfrentamento à pandemia do coronavirus com a construção do primeiro hospital de campanha do Estado ao custo de R$ 1,5 milhão, graças ao empenho do prefeito Edilson Tavares (MDB).

A União, através do Ministério da Saúde, só repassou, até o momento, uma ajuda de apenas R$ 114 mil. Não fossem o tino administrativo e a capacidade de Edilson de arrumar a casa arruinada que recebeu de herança, Toritama não teria também contratado mais sete médicos, comprado cinco ambulâncias e adquirido o primeiro lote de testes rápidos para diagnosticar a Covid-19, vírus transmissor do mal do século, que tem espalhado os horrores da morte no mundo.

Toritama também foi selecionado pelo Grupo Votorantim como município modelo e será beneficiado com ações de combate e gerenciamento ao coronavírus. O resultado foi divulgado no site da empresa na noite da última terça-feira.

No Brasil, foram selecionados 20 municípios, dentre eles Toritama, que se enquadrou pelos critérios de

engajamento dos agentes públicos, governança da crise no município, capacidade de seguir as regras de isolamento social e integração e diálogo com União, Estados, outros municípios, assim como, critérios de vulnerabilidade à pandemia.

Selecionada, a cidade receberá assessoria técnica e especializada e equipes de saúde para o gerenciamento do combate à pandemia. Serão até quatro meses de apoio remoto e virtual com foco em temas como governança de crise, comunicação e distanciamento, assistência, vigilância e impactos fiscais. (Do Blog do Magno Martins)

Filadelfia FM AO VIVO