Prefeita do Ipojuca, Célia Sales, apresenta pacote de ações "Acelera"

Publicado por Alberes Xavier em 01/07/2022 às 15:59



Nesta sexta-feira (1°), a Prefeitura do Ipojuca lançou um conjunto de ações para o próximo ano, anunciado um total de investimento na ordem de R$121 milhões. Além de obras, o "Acelera" vai trabalhar em intervenções como iluminação, qualificação, saúde, turismo, segurança, empregabilidade. Foi a primeira vez na história do município que uma prefeita convidou a população para discutir a gestão.


A iniciativa é dividida em duas modalidades: "Acelera no Fazer", que inclui o Programa Trabalho, Obras e Progresso (TOP2), que abrange a construção de oito escolas incluindo o centro educacional em Porto de Galinhas, a pavimentação de mais 95 ruas e o "Ilumina TOP" para troca e cobertura de 170 km de vias iluminadas. Já o "Acelera no Cuidar" vai focar no fortalecimento do projeto "Agora Itinerante", ampliar as escolas de tempo integral, nova Casa do BEM da Assistência Social (já existe em Porto e a nova unidade será em Nossa Senhora do Ó), será criado o Clube do Idoso em Serrambi, entre outros projetos de ampliação da oferta de cursos para a empregabilidade. Outra ação é a implantação de câmeras de monitoramento no fardamento da Guarda Municipal. 


"É sem dúvida o maior programa de obras e projetos da história do Ipojuca. Com essa iniciativa, queremos fazer em um ano o previsto para três anos de mandato. Precisamos antecipar o futuro e gerar oportunidades, e eu tenho certeza que entregando um muro de arrimo ou uma nova escola estamos realizando o sonho para muitas famílias", disse a prefeita Célia Sales.


Durante o evento, realizado no Clube Municipal do Ipojuca, também foi feito um balanço das ações já desenvolvidas, a exemplo da entrega de cinco creches de grande porte e a ampliação de 40 para 129 câmeras de monitoramento. Foi lembrado ainda todo trabalho desenvolvido na área de morros, o que garantiu que o município não tivessem casos de deslizamentos e nem perdas fatais nas chuvas do último mês de maio.

Veja Também

Republicanos anuncia apoio a pré-candidatura à reeleição de Célia Sales

Em Ipojuca, Célia Sales realiza carreata no distrito de Camela

Célia Sales redireciona campanha para se adequar à decisão do TRE-PE

Justiça impede fakenews contra candidata Célia Sales