logo
Raquel Lyra
Em 01 de Julho de 2022 às 15:20
Raquel recebe apoio de vereadoras em Congresso da UVP

Foto: Janaína Pepeu

A pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), esteve, na manhã desta sexta-feira (1°), no Congresso Estadual da UVP Mulher, evento da União de Vereadores de Pernambuco. A tucana foi recebida e cumprimentada por parlamentares de diversas regiões do Estado. No encontro, Raquel falou de sua trajetória política e das experiências e dificuldades das mulheres nos espaços de poder. 

"Ao longo desse tempo, pude me comprometer e dar resultados concretos na vida das mulheres, em áreas como políticas de qualificação profissional, juventude, saúde e creches, por exemplo”, afirmou Raquel, lembrando da ampliação do número de vagas de creches, que saiu de 1,5 mil para mais de 7,8 mil. “Assumo o compromisso de criar 60 mil vagas de creches em parceria com os municípios. Se foi possível fazer em Caruaru, é possível colocar como prioridade e fazer por Pernambuco”, destacou.  

A postulante ainda deixou uma mensagem de incentivo para todas as parlamentares presentes. "Eu digo que vocês ocupem todos os espaços que seja preciso ocupar em Pernambuco. Vocês não estão sozinhas jamais. Por isso é importante a criação de uma rede tão forte como essa, para que a gente possa se amparar, porque não é fácil ser mulher e fazer política”, afirmou. 

A vereadora Delvania Sobral (PSDB), de Ouricuri, fez uma homenagem, após a fala de Raquel Lyra, e entregou a bandeira de Pernambuco à pré-candidata. "É nela que eu confio. É com ela que eu tenho certeza que Pernambuco vai mudar. Tenho certeza que Raquel Lyra vai trazer de volta a essência e o brilho dos pernambucanos. Eu a considero a mais preparada", declarou. 

A parlamentar Aninha Araújo (PTB), de Nazaré da Mata, também destacou que a trajetória de Raquel a torna a mais preparada para governar o estado. "Apoio Raquel Lyra, pela determinação da grande mulher que ela é. Uma mulher que realmente tem história na política pernambucana. É uma mulher que teve concursos, que conseguiu os êxitos na vida dela por ela própria e quando chegou na política mostrou que veio para trabalhar, tem determinação. Aqui mesmo, no encontro das mulheres vereadoras, mostrou o trabalho dela. Estou com ela na luta e tenho certeza que teremos êxito e será a nossa governadora", afirmou.

Raquel foi convidada ao evento pela coordenação da UVP Mulher, que é presidida pela vereadora de Solidão, Adriana de Lima (PSB). A pré-candidata também recebeu manifestações de incentivo de vereadoras como Galba Siqueira, de Sertânia; Kelly Luiz, de Passira, e Nayane, de Nazaré da Mata.

Filadelfia FM AO VIVO