Prefeito de Orobó encaminha à Câmara proposta do novo valor do piso salarial dos professores

Publicado por Alberes Xavier em 01/07/2022 às 13:06



O prefeito de Orobó, Biu Abreu (União Brasil), protocolou na Câmara Municipal de Vereadores os Projetos de Leis nº 08, 09 e 10, garantindo a todos os professores ativos e inativos da Rede Municipal de Ensino o piso salarial na forma recomendada pelo Ministério de Educação, com previsão de pagamento da diferença salarial do retroativo de janeiro a junho de 2022.


A atual gestão, apesar das limitações financeiras encontradas, por questão de compromisso com a coisa pública e, acima de tudo, respeito à categoria, tomou a decisão que irá beneficiar todos os professores ativos e inativos do Município, cabendo a Câmara de Vereadores de Orobó, no exercício de suas relevantes funções, a aprovação dos projetos.


"Apesar de estarmos atravessando um momento de instabilidade, a gente sabe da importância que é investir na Educação. Por isso acredito que, mais uma vez, a parceria entre o Executivo e o Lesgislativo de Orobó trará um bom resultado nessa discussão com a aprovação desses projetos", ressalta o prefeito Biu Abreu.


Ainda de acordo com o chefe do executivo, a implantação do Piso Salarial do Fundeb de Orobó repercutirá, de forma positiva, na vida dos professores, que são merecedores desse benefício em virtude dos relevantes serviços prestados à Educação do Município. "A medida fortalece, sobremaneira, a educação pública de Orobó, elevando a qualidade de ensino público municipal, que é sem dúvidas uma das nossas maiores conquistas", assegura.


Agora é com os vereadores. Tão logo os projetos sejam aprovados na Câmara, os professores oroboenses poderão receber seus vencimentos com o reajuste de 33,24% já a partir deste mês de julho, inclusive com acréscimo de parcelas dos valores atrasados, que serão quitadas pela Gestão Municipal durante os próximos meses.

Veja Também

Biu Abreu destaca festa de Nossa Senhora da Conceição e faz balanço como secretário de obras de Orobó

Eleições 2020 - Vice-prefeito Biu Abreu poderá disputar Prefeitura de Orobó pelo DEM

“A história de Biu Abreu ao lado do prefeito vem desde 2008 e sempre demostrou ser uma pessoa confiável, sem ambição pelo poder”, destaca Paulo Pinto

“É nosso pré-candidato e tem tudo pra dá continuidade ao trabalho”, diz vereador João Cipriano sobre pré-candidatura de Biu Abreu em Orobó