CEAMASUL: sonho do pequeno produtor rural começa a sair do papel, celebra Antonio Coelho ao lado do prefeito Thiago de Miel

Publicado por Alberes Xavier em 01/07/2022 às 13:01



O sonho do pequeno produtor rural e do agricultor familiar em ter a liberdade de escoar e comercializar a sua produção, sem a interferência de atravessadores, começa a se tornar realidade no município de Xexéu. Nesta quinta (30), o deputado estadual Antonio Coelho acompanhou ao lado do prefeito Thiago de Miel e do deputado federal André Ferreira a assinatura do edital de licitação para a construção da Central de Abastecimento da Mata Sul (CEAMASUL). Mais um passo fundamental para tirar do papel esse importante equipamento público para a cidade e toda a região. O evento foi ainda uma oportunidade para a entrega de novos equipamentos e anúncio de obras para a cidade.


Com investimento de cerca de R$ 4,5 milhões, quando estiver em funcionamento, a CEAMASUL vai atender, além de Xexéu, outros 10 municípios circunvizinhos, tanto em Pernambuco quanto em Alagoas, beneficiando diretamente cerca de 10 mil agricultores. “Essa obra vai atender necessidades antigas de Xexéu e de toda a Mata Sul”, destacou Antonio Coelho, responsável pela articulação da central de abastecimento junto ao senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), garantindo, assim, o aporte de recursos federais na obra.


“Hoje, consolidamos em Xexéu a política do trabalho, para corrigir desigualdades e promover o desenvolvimento. A central de abastecimento vai mudar a realidade econômica e levar progresso ao município e à região. Vai representar mais economia, mais renda, bem como geração de mais emprego. É fruto de uma exitosa parceria com o prefeito Thiago de Miel, que tem fortalecido a cidade”, celebrou o parlamentar, reforçando a importância de priorizar o cidadão e a região, tão carentes de oportunidades.


O prefeito Thiago de Miel comemorou mais esse passo dado rumo à construção da CEAMASUL. “Será o maior equipamento público já visto em toda a Mata Sul de Pernambuco”, destacou o gestor, sublinhando que essa obra é um grande sonho do município de Xexéu. “Depois que for feita a licitação, a gente vai assinar a ordem serviço da maior obra que Xexéu já viu na sua história”, frisou. 


O deputado federal André Ferreira destacou o trabalho que vem sendo realizado pelo aliado. “Em apenas um ano e meio de gestão, o prefeito vem trabalhando forte para transformar a vida do cidadão. Estamos felizes de fazer parte desse projeto, de transformar Xexéu na referência da Mata Sul”, celebrou.

Veja Também

Antonio Coelho garante apoio do DEM ao delegado Antonio Resende no Cabo

Antonio Coelho e Antonio Habib debatem futuro da Facape

Ao lado de Miguel Coelho, Mendonça e Antônio Coelho, Gilvandro assina Acordo de Cooperação que vai beneficiar agricultores de assentamentos de Belo Jardim

Em Palmares Júnior de Beto, mostra sua força política e consegue votação histórica para Antonio Coelho, Lula da Fonte e Miguel Coelho