logo
Erick Lessa
Em 22 de Junho de 2022 às 20:45
Erick Lessa homenageia servidores do Detran pela atuação na pandemia

Foto: Viliane Gomes

Reconhecendo o empenho e dedicação dos servidores públicos, o deputado estadual Erick Lessa homenageou os agentes do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE). Em uma solenidade realizada no Recife nesta quarta-feira (22), Lessa entregou votos de aplauso pela atuação dos profissionais na pandemia, registrou a passagem do Dia Estadual do Agente de Trânsito e dos 53 anos do órgão, bem como destacou os trabalhos realizados pelos agentes nas fortes chuvas que vêm atingindo a Região Metropolitana do Recife desde o mês passado.

Na ocasião, o diretor presidente do Detran-PE, Andre Gustavo Carneiro Leão, recebeu o voto de aplauso emitido em virtude dos 53 anos de existência da autarquia, completados no dia 24 de maio. Também presente no evento, o gerente de Fiscalização de Trânsito e Planejamento, Paulo Paz, foi agraciado com a homenagem, representando os agentes que atuam na entidade. 

Ainda no evento, foi prestada uma homenagem ao agente Ricardo Neves, falecido em decorrência da covid-19. O filho e o neto dele estiveram presentes, gerando uma forte emoção e simbolizando o sentimento de dedicação dos agentes que compõem a autarquia. 

“Tendo em consideração todo o histórico de serviços prestados e o papel importante dessa autarquia estadual para a população pernambucana, esse reconhecimento é justo e necessário, representando o sentimento dos cidadãos do nosso estado”, destacou o parlamentar.

Segurança viária - Entendendo a necessidade de construção de um trânsito mais seguro e humanizado, Erick Lessa também foi autor da Proposta de Emenda Constitucional nº 54/2020. A PEC classificou os agentes de trânsito como agentes de segurança viária, compreendendo educação, engenharia e fiscalização de trânsito, que assegurem ao cidadão o direito à mobilidade urbana eficiente.  

Filadelfia FM AO VIVO