logo
Petrolina
Em 22 de Junho de 2022 às 06:54
Coluna da quarta-feira: Miguel Coelho cala os críticos e apresenta Luciano Bivar com seu pré-candidato a presidente em Petrolina

Foto: Jonas Santos 

O pré-candidato ao governo do Estado Miguel Coelho (UB), apresentou nesta terça-feira (21), Luciano Bivar como seu pré-candidato à Presidência da República em Petrolina, sua cidade natal. O ato político aconteceu no hotel Grande Rio e reuniu diversos apoiadores do projeto de Miguel e sacramentou o apoio do grupo e da família Coelho ao presidenciável Luciano Bivar.  

 

Nos bastidores da política, se comentava que Miguel Coelho mesmo sendo do União Brasil, escondia o atual presidente da sua legenda Luciano Bivar, mas Miguel tratou de reparar isso, não só anunciou Luciano Bivar com seu pré-candidato à presidente, como também levou Bivar a Petrolina e disse que nos quatros cantos deste estado vai defender o nome de Luciano Bivar, pois tem um programa para Pernambuco, Luciano representa esse projeto e será seu presidente.

 

Outro fato que foi bastante comentado envolvendo o apoio de Miguel a presidente era que ele poderia fazer um gesto para Jair Bolsonaro e apoia-lo para Palácio do Planalto, pois o grande responsável pelo sucesso da gestão Coelho em Petrolina seria Bolsonaro, por ter injetado muito dinheiro do governo federal naquela cidade, isso através do deputado federal Fernando Filho e o senador Fernando Bezerra Coelho. Houve também comentários de que Miguel poderia apoiar Lula a presidente, mas essa expectativa não rendeu e nem teve força.

 

Depois desse grandioso gesto, o que podemos observar é que Miguel Coelho, sua família e todo o grupo que defende seu nome para o governo de Pernambuco estão firmes e fortes com Luciano Bivar que por sua vez, pode dizer que agora passa a ter um palanque e pode falar em alto e bom som que tem um grupo para lhe defende em Pernambuco.      

 

Curtinhas

 

Semana produtiva: A semana começou produtiva para o pré-candidato a deputado estadual Paulo Jucá. Paulo fechou acordo de apoio com Edmar de Oliveira, ex-vereador do Recife em dois mandatos e por Jaboatão dos Guararapes em três oportunidades. Edmar é um importante aliado de Paulo Jucá rumo à Assembleia Legislativa de Pernambuco.

 

Rodando: Quem está colocando o pé na estrada é o pré-candidato ao governo do Estado Danilo Cabral (PSB). Danilo esteve marcando presença no São João de Serra Talhada, ao lado da companheira de chapa Teresa Leitão. Na oportunidade, conferir a tradicional festa junina, com direito a puxada matuta e muito forró. Para Danilo, o sentimento que define celebrar as raízes da cultura nordestina é o orgulho, o verdadeiro São João raiz, só em Pernambuco.

 

Valente: A pré-candidata ao governo do Estado Raquel Lyra (PSDB), se mostra valente neste período de pré-campanha. A tucana disse nas redes sociais que quer emprestar a sua experiência, dedicação e força de trabalho para trazer esperança para o povo e resgatar Pernambuco para o seu devido lugar, como líder do Nordeste.

 

Articulado: o deputado Diogo Moraes (PSB), conseguiu o apoio de Fábio Aragão (PP), prefeito de Santa Cruz do Capibaribe para a pré-candidatura de Danilo Cabral ao governo do Estado. Fábio Aragão é ligado a Eduardo da Fonte, deputado federal e presidente estadual do Progressista. O anúncio desse apoio sinaliza que o PP deve seguir com a Frente Popular de Pernambuco para as eleições deste ano.

Filadelfia FM AO VIVO