logo
Odacy Amorim
Em 13 de Junho de 2022 às 10:27
Deputada Dulci e Odacy prestigiam 49º Jecana do Capim e sugerem melhorias para o evento

A programação da 49ª Jecana do Capim, em Petrolina, terminou neste domingo (12). O evento foi prestigiado pela deputada estadual Dulci Amorim (PT) e do ex-prefeito de Petrolina, Odacy Amorim (PT).

Criado pelo saudoso radialista Carlos Augusto ( _in memorian_ ), o evento é tradicional e já faz parte do calendário junino do município. "A Jecana merece mais atenção do poder público. É a história viva de Petrolina e é também a valorização de um animal símbolo do Nordeste", destacou Odacy.

A deputada Dulci Amorim aproveitou o evento para conversar com vários barraqueiros e ouviu algumas reclamações sobre a infraestrutura ofertada. "A venda de produtos via cartão de crédito e pix está em quase todos os lugares do Brasil, mas nesta edição da Jecana os comerciantes não tiverem nem acesso à internet. Muitos contabilizam prejuízos. Eles pagaram para montar a barraca e não receberam nem energia e nem estrutura de barraca. O evento é tradicional, mas não pode parar no tempo", comentou a parlamentar sertaneja, ponderando que é preciso corrigir as falhas para que a festa seja um sucesso cada vez maior.

Odacy também frisou que, neste momento econômico em especial, o comerciante precisa de uma atenção diferenciada, mas celebrou a participação de muitas crianças na competição, fato que deve garantir a continuidade da Jecana. "Foi muito bom ver a juventude participando, competindo e celebrando a Jecana. A festa foi muito bonita. Mas não podemos esquecer que o saudoso Carlos Augusto criou essa festa que hoje é um sucesso. Vamos seguir lembrando o nome dele para que as próximas gerações valorizem essa história", finalizou Odacy.

Filadelfia FM AO VIVO