logo
Eriberto Medeiros
Em 26 de Maio de 2022 às 22:11
SASSEPE: Eriberto Medeiros encaminha para tramitação R$ 65 milhões para melhorias no atendimento de saúde dos servidores de PE

Foto: Marcos Henrique/Divulgação

O governador Paulo Câmara (PSB) enviou para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) uma proposta atendendo o pleito dos servidores, buscando melhorar o Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco (SASSEPE). Nessa quinta-feira (26/05), o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB), encaminhou para tramitação o projeto de lei complementar 3426/2022, que autoriza repasse de R$ 65 milhões do Governo do Estado para o SASSEPE.

No início de maio, através dos deputados João Paulo Lima e Teresa Leitão (PT), Eriberto recebeu na presidência uma comissão de servidores do Estado que se mobilizaram pleiteando melhorias no Hospital dos Servidores do Estado, unidade principal do sistema no atendimento aos funcionários estaduais. Na ocasião, o presidente se comprometeu, ao lado dos demais parlamentares, a reivindicar ações para fortalecimento do SASSEPE, que hoje se encontra em dificuldades.

Uma representação da Alepe chegou a visitar o Hospital dos Servidores, no começo da semana, para conversar com a direção e colher demandas. Os recursos que serão repassados pelo Governo poderão ajudar na modernização dos prédios, ambulatórios, aquisição de equipamentos, climatização de espaços, entre outros investimentos, além de contribuir para o custeio do Sistema, que exige a contratação de profissionais de saúde para prestação de serviços de qualidade aos servidores e familiares.

“Somos conscientes da importância do SASSEPE para os servidores do Estado de Pernambuco, porque conhecemos de perto essa realidade, uma vez que somos oriundos do serviço público também. Já abrimos canal de diálogo com o governador Paulo Câmara a esse respeito. O projeto de lei demonstra sua sensibilidade em ouvir e atender os pleitos do Sistema, pra melhorar essa estrutura de cuidado com os funcionários do Estado”, afirmou o deputado. O projeto passará pelas comissões na próxima semana e deverá chegar no plenário até dia 7 de junho.

Filadelfia FM AO VIVO