logo
PSOL
Em 26 de Maio de 2022 às 14:30
Marqueteiro de Boulos vem a PE fazer imersão com as JUNTAS sobre reeleição

Kátia Cunha, Joelma Carla e Jô Cavalcanti, que compõem a mandata coletiva das JUNTAS na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), recebem, junto à sua equipe, o marqueteiro Gabriel Gallindo, conhecido como Gallo. O profissional chegou em Recife, na última terça-feira (24), para trabalhar na campanha de reeleição das co-deputadas.

Como mandata coletiva inédita na ALEPE, as JUNTAS entendem esse momento como um reencontro. "Nenhuma de nós tínhamos antes ocupado a política institucional. Encontramos diversos desafios, enfrentamos distintas violências e começamos a transformar de fato a Assembleia Legislativa como a Casa do Povo a partir da participação popular, da luta antirracista, antilgbtfóbica e feminista, disse a codeputada Joelma Carla."

Nos encontros com a equipe das Juntas, Gallo buscou fortalecer as potencialidades da mandata coletiva e afinar estratégias necessárias à disputa eleitoral. Reconhecido por trabalhos no cinema e na publicidade, Gallo ganhou destaque no meio político com a elaboração da campanha de Boulos à prefeitura de São Paulo, em 2020.

"A nossa intenção com a reeleição é dar continuidade ao compromisso que assumimos com os movimentos populares e com todas as sujeitas sociais'', disse Jô Cavalcanti.

Companheiros não só do PSOL, mas de tendência interna da Revolução Solidária, Boulos sempre se colocou à disposição da mandata coletiva das JUNTAS, inclusive contribuindo para viabilizar a campanha de 2018.

"Nós quebramos paradigmas quando entramos na Casa Legislativa Estadual como codeputadas estaduais. Estamos ampliando e seremos mais também em 2024, interiorizando as nossas lutas e as pautas urgentes para o povo de Pernambuco", finalizou Kátia Cunha.

Rede Pernambuco de Rádios