logo
Álvaro Porto
Em 26 de Maio de 2022 às 12:37
Álvaro Porto pede liberação urgente de recursos para comerciantes do Mercado de Camaragibe

Os prejuízos decorrentes do incêndio que atingiu o Mercado Público de Camaragibe na madrugada desta quarta-feira (25.05), levaram o deputado estadual Álvaro Porto (PSDB) a encaminhar, nesta quinta-feira (26.05), apelo veemente ao Governo do Estado para que sejam liberados, com urgência, recursos para os permissionários do espaço e para a reconstrução do prédio. 

De acordo com o deputado, é da venda dos seus produtos que os mais 200 comerciantes prejudicados com o

incêndio retiram o seu sustento de suas famílias, o que exige uma intervenção rápida do Estado. “Não podemos deixar os comerciantes desamparados nesse momento. É necessário uma ação imediata para que eles não sejam ainda mais penalizados diante de tal fatalidade que destruiu o espaço de trabalho e sustento”, afirma. 

Porto defende também que os esforços para a reconstrução do espaço sejam intensificados, garantindo o restabelecimento do comércio, uma vez que se trata de uma importante atividade econômica e social para o municio de Camaragibe, não podendo, portanto, parar.

“Não é novidade para ninguém que o Mercado de Camaragibe é um importante espaço de comércio local e estadual, com evidente potencial cultural, econômico e democrático. Considerando a gravidade, urgência e a situação precária, apela-se ao Governo do Estado de Pernambuco para que os recursos cheguem imediatamente aos comerciantes e que seja feita com mais brevidade possível a retomada das suas atividades”, enfatiza.

A indicação com o apelo foi protocolada junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e encaminhada ao governador Paulo Câmara (PSB). No documento, o deputado solicita que o conteúdo da proposição seja informado à prefeita de Camaragibe, Dra. Nadegi Queiroz (Republicanos), ao vereador Toninho (Antonio Oliveira, do PP) e aos demais vereadores do município.

Filadelfia FM AO VIVO