logo
Keko
Em 25 de Maio de 2022 às 16:28
Keko do Armazém ativa Gabinete de Crise, após as fortes chuvas no Cabo

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, ativou, nesta quarta-feira (25), o gabinete de gerenciamento de crise, para acompanhar os estragos provocados após as fortes chuvas que atingiram a região. A cidade registrou, nas últimas 48h, 90% do volume esperado para todo mês de maio. 

Ponte dos Carvalhos e Enseada dos Corais foram os locais com maiores concentração de chuva, chegando a registrar 140 milímetros nas últimas 24h. A equipe da Defesa Civil Municipal registrou, até o momento, cerca de 35 ocorrências, parte delas para reposição de lonas e podas de árvores, além de três por deslizamentos e queda de muro de arrimo, no Bairro São Francisco, ambos sem gravidade. 

“Instalamos o gabinete de crise para monitorar as ocorrências provocadas pelas chuvas, mas é importante destacar o trabalho preventivo por meio de limpeza de canais e colocação de lonas. Estamos nas ruas acompanhando e prestando assistência às famílias cabenses”, ressaltou Keko, através das redes sociais. 

O gabinete de crise conta com trabalho integrado entre secretarias municipais, executivas, GSMar, juntamente com os profissionais da Defesa Civil e Controle Urbano. Em caso de necessidade, a prefeitura do Cabo orienta acionar as equipes de resgate, por meio do número 153 ou 0800 281 8531.

Filadelfia FM AO VIVO