Anderson critica modelo de gestão do PSB e descaso na área da saúde em agenda em Arcoverde

Publicado por Alberes Xavier em 20/05/2022 às 10:48


Foto: Leandro de Santana/Divulgação


Anderson Ferreira, ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes e pré-candidato do Partido Liberal (PL) ao Governo do Estado, participou, na noite desta quinta-feira (19), na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Arcoverde, de uma coletiva de imprensa para apresentar propostas do plano de governo e debater temas relacionados a diversos gargalos enfrentados pela população pernambucana. Ao lado do ex-ministro do Turismo e pré-candidato ao Senado Federal, Gilson Machado (PL), Anderson irá percorrer, até a próxima segunda-feira (23), várias cidades do Sertão com a caravana Simbora Mudar Pernambuco para ouvir discutir prioridades ao lado do povo.


Diante de um auditório lotado, o pré-candidato destacou os altos índices de violência, a falta de infraestrutura das rodovias estaduais e a crise no sistema de abastecimento de água como aspectos recorrentes a todas as regiões por onde o grupo tem passado. Ao falar sobre a liderança de Pernambuco no ranking nacional do desemprego, Anderson criticou o modelo de gestão do PSB do governador Paulo Câmara pela inércia e falta de apoio ao circuito turístico ao citar a aproximação dos festejos juninos.


“Enfrentamos dois anos de pandemia e nos deparamos com uma gestão estadual desastrosa, que inverteu prioridades e adotou uma série de medidas equivocadas que contribuíram diretamente para que Pernambuco, hoje, venha a ocupar a triste marca de estado com o maior número de pessoas desempregadas no Brasil. Somos um estado conhecido nacionalmente pelo São João, uma festa que gera emprego e renda durante todo um mês, e tudo que temos ouvido são reclamações por falta de incentivos por parte do governo estadual ao turismo cultural”, disse Anderson.


Ao se referir ao descaso para com a área da saúde, o liberal lembrou o episódio ocorrido nesta quinta-feira, no Hospital da Restauração (HR), no Recife, quando, pela segunda vez em menos de um mês, pacientes que se amontoavam em leitos lotados precisaram sair às pressas devido ao desabamento de parte do teto da unidade. “A saúde é uma área que precisa ser completamente revista porque o descaso chega a ser desumano. É um absurdo vermos pacientes sendo assaltados diante de um momento de total fragilidade. É algo que chega a ser surreal e o pior é que a gente não vê uma autoridade ligada ao PSB dizer uma só palavra sobre o assunto”, pontuou.


Amanhã, a caravana Simbora Mudar Pernambuco cumpre agenda no município sertanejo de Serra Talhada. Estiveram presentes ao ato em Arcoverde o deputado estadual Alberto Feitosa (PL); os pré-candidatos a deputado estadual Joãozinho Tenório (Patriotas) e Tiago Medeiros (PL); o pré-candidato a deputado federal Coronel Meira (PL); além de lideranças políticas da região do Sertão do Moxotó.

Veja Também

Deputado Alberto Feitosa destaca que Anderson Ferreira está preparado para ser o candidato da oposição: “Anderson Ferreira faz uma excelente gestão, preparado e determinado, é um bom candidato”

André Ferreira parabeniza o prefeito Anderson Ferreira pelo prêmio da ONU para Jaboatão

Marília participa de café da manhã com Anderson Ferreira, André Ferreira e dezenas de lideranças evangélicas

“Em Jaboatão, o PSD é 22”, destaca André de Paula em ato de apoio à reeleição de Anderson Ferreira