logo
Petrolina
Em 20 de Maio de 2022 às 09:23
Simão Durando reforça ações de fortalecimento da economia na abertura do 1° Salão do Turismo

Petrolina está sediando o 1º Salão de Turismo do Vale do São Francisco. O evento, que iniciou nesta quinta-feira (19), busca apresentar as culturas e riquezas, além de fortalecer a economia da região. Na abertura, o prefeito Simão Durando destacou o potencial turístico da capital do agronegócio, além de reforçar a importância do retorno das feiras para o fortalecimento do turismo de negócios. 

Em seu discurso, o gestor reforçou as ações da prefeitura para auxiliar no retorno da economia e destacou a abertura da licitação para a reforma e ampliação do Centro de Convenções, um importante equipamento para o setor, que irá alavancar ainda mais o turismo de negócios na cidade.  

"Participar e sediar este primeiro Salão do Turismo só confirmou que estamos no caminho certo. É com muito orgulho e felicidade que fiz questão de compartilhar com todos presentes este projeto que está saindo do papel. Serão investidos mais de R$ 41 milhões na reestruturação do tradicional complexo arquitetônico do Centro de Convenções, fruto de emenda do senador, Fernando Bezerra Coelho. Petrolina merece este novo espaço. A nossa cidade nasceu vocacionada para ser referência no processo de construção de um novo Pernambuco e essa reforma é um passo decisivo que vai tocar na veia da economia do nosso município", concluiu o prefeito, Simão Durando.

Salão de Turismo do Vale do São Francisco

O 1° Salão de Turismo do Vale do São Francisco é idealizado pela Cooperativa de Produtores e Empreendedores do Turismo e Agronegócio do Submédio do São Francisco (Coopemvale) e a Agência de Turismo Rural, Enoturismo, Pedagógico e Criativo em Petrolina (Criatur). A Prefeitura de Petrolina é co-organizadora e o evento tem programação gratuita.

Filadelfia FM AO VIVO