logo
Gilson Machado
Em 19 de Maio de 2022 às 06:44
Coluna da quinta-feira: Sintonia entre Anderson Ferreira, Gilson Machado e Jair Bolsonaro melhora a popularidade dos três em Pernambuco

Foto: Divulgação 

A Sintonia entre Anderson Ferreira (PL), pré-candidato ao governo do Estado, Gilson Machado Neto (PL), pré-candidato ao Senado Federal e Jair Bolsonaro (PL), Presidência da República tem surtido efeito e trazido bons frutos para Pernambuco. A harmonia é tão forte que ultrapassa as fronteiras da política administrativa. A parceira tem conquistado investimentos importantes, como também, tem ajudado diretamente na pré-campanha dos três no Estado.

Após a divulgação da última pesquisa de intensão de votos realizada pelo instituto Paraná, Jair Bolsonaro e Anderson Ferreira melhoraram a popularidade e obtiveram bons resultados. Para continuar a crescente e leva-la para as pré-campanhas, os liberais estão intensificando as agendas para ganhar mais espaço dentro do estado. É perceptível que essa união é benéfica para os dois, pois pode ser fator principal para Anderson Ferreira chegar ao 2º turno e diminuir drasticamente a distância entre Bolsonaro e Lula em Pernambuco.

Essa sintonia entre os liberais não é vista só em Pernambuco, Anderson Ferreira e Gilson Machado foram recebidos ontem (18), em Brasília por Bolsonaro, o encontro teve duas finalidades, a 1ª foi alinhar as agendas e trazer novamente o presidente a Pernambuco e a 2ª resultou em uma conquista de R$ 55 milhões para restaurar por completo a pista do aeroporto de Fernando de Noronha e fazer a área do pátio das aeronaves. O objetivo é que o arquipélago tenha pousos e decolagens em voos noturnos.

Observando bem as atitudes de Anderson Ferreira, percebe-se bem que o seu intuito, caso vença as eleições de outubro e comece a governar o estado em janeiro de 2023, é ter um alinhamento direto em Brasília com o presidente Jair Bolsonaro. Dando tudo certo para Anderson e Bolsonaro, essa união poderá ser valiosa na conquista de grandes investimentos para Pernambuco. 

Curtinhas

Articulador: Quem está caminhado bem, tendo conversas e feito parcerias importantes é o deputado federal Felipe Carreras (PSB). Felipe segue seu protagonismo forte em Brasília, conseguiu a liberação de muitos recursos para o estado, Garanhuns por exemplo, recebeu várias emendas de Carreras que transformou o município em um verdadeiro canteiro de obras. Para solidificar sua reeleição, o socialista vai fazer dobradinhas com Cayo Albino, pré-candidato a deputado estadual em cidades do Agreste Meridional.

Parabéns: A cidade de Caruaru está de parabéns, completou 165 anos de emancipação política e o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) não deixou essa data passar em branco, realizou uma grande festa que foi chamada de Pré-São João. Rodrigo tem mostrado a sua desenvoltura a frente da administração da Capital do Forró, isso tem feito muita gente queimar a língua, porque desconfiaram de sua capacidade e sempre o colocava como pau mandado de Raquel Lyra. Agora os opositores têm que se render a desenvoltura do tucano, pois até o momento, Rodrigo tem gerido com qualidade a cidade de Caruaru.

Reeleito: Depois de muitas manobras, Paulo de Devá (PSB), foi reeleito presidente da câmara municipal de vereadores da cidade de Bonito no biênio 2023/2024. Jarbas Filho, pré-candidato a deputado estadual e Milton Coelho, deputado federal que vai tentar a reeleição, também saíram fortalecidos com o resultado dessa eleição. Um grupo forte em Bonito, liderado por Paulo está sendo regimentado para apoiar os projetos dessas duas figuras socialistas.

Otimista: Em conversa com essa coluna, Odacy Amorim (PT) se mostrou otimista na pavimentação e consolidação do seu projeto para voltar a Assembleia Legislativa. Odacy Amorim já foi deputado estadual e prefeito de Petrolina. A sua esposa, Dulcicleide Amorim é deputado estadual e vai tentar voos mais altos, vai buscar uma vaga na câmara federal. Odacy também está confiante com o projeto de Danilo Cabral ao governo do Estado e a parceria da Frente Popular com o PT e Lula.

Batalhador: Quem não para é o prefeito de Vertentes Romero Leal (PSDB). Diante do seu 4º mandato, Romero tem feito uma gestão melhor que as demais, a cidade avança com o trabalho do seu gestor. Leal é um grande entusiasta e cabo eleitoral do projeto de Raquel Lyra ao Governo do Estado. O tucano conquistou o respeito da sociedade que lhe credencia a ser um dos coordenadores da campanha de Raquel no agreste. Romero ainda preside com altivez o Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (Coniape).

Na vice: Movimentos de bastidores apontam que o deputado federal Bispo Ossesio Silva (Republicanos) pode ser o pré-candidato a vice-governador na chapa de Anderson Ferreira (PL). Os republicanos são comandados nacionalmente pelo deputado federal-SP bispo Marcos Pereira e em Pernambuco por Silvio Costa Filho, deputado federal. Concretizando essa união, os republicanos vão ter a possibilidade de eleger um vice-governador e até três deputados federais. Essa articulação está acontecendo nos bastidores, junto a executiva nacional. O Bispo Ossesio está no seu 1º mandato como deputado federal, já foi deputado estadual e tem uma base muito sólida na Igreja Universal.

Filadelfia FM AO VIVO