logo
André de Paula
Em 17 de Maio de 2022 às 06:41
Coluna da terça-feira: “Serei o André de Marília”, declara André de Paula em oficialização de parceria com Marília Arraes

Na manhã desta segunda-feira (16), os deputados federais André de Paula (PSD), pré-candidato ao Senado Federal e Marília Arraes (SD) pré-candidata ao governo do Estado, convocaram uma coletiva de imprensa para anunciar a união dos dois na chapa majoritária que vai concorrer às eleições estaduais desse ano. O encontro aconteceu na sede do Partido Solidariedade em Recife e a Rede Pernambuco de Rádios e o blog do Alberes Xavier estiveram presentes, acompanhando tudo de perto.

Ao usar a palavra, André de Paula disse que dedicou toda a sua vida pública para viver este momento e que todos os presentes estavam diante de um homem que faz política com paixão e no sentido de servir e não ser servido. André contou que já ocupou todos os cargos na câmara federal, que sabe muito bem como o Congresso funciona e que o senado é a casa da maturidade, algo que ele conquistou ao longo dos seus 32 anos de política. O parlamentar comentou que vai ser o senador que todos os pernambucanos precisam e merecem. 

André de Paula também falou que o Brasil enfrenta uma enorme crise econômica, sanitária e política. Contou que todos os democratas do país estão sendo convocados para a reconstrução de uma nova nação. Ainda de acordo com André, nunca foi tão importante neste país ter maturidade, saber dialogar para manter a união entre os poderes. O deputado falou que foi através dessa junção de pensamentos que Lula (PT) procurou um dos seus maiores adversários Geraldo Alckmin (PSB), para juntos administrarem o Brasil.

Na oportunidade, André de Paula disse que ao chegar ao senado, vai fazer tudo que estiver ao seu alcance para mitigar as dificuldades que Marília Arraes vai enfrentar ao sentar na cadeira de governadora e que ela (Marília) será a 1ª mulher eleita, governadora de Pernambuco. André agradeceu o convite e a insistência de Marília em acreditar que era possível uma parceria entre os dois, uma união capaz de mudar Pernambuco para melhor.

André de Paula finalizou dizendo que tem o combustível necessário para acreditar que Marília Arraes é a líder que vai mudar os destinos desse estado, que vai fazer Pernambuco avançar e irá trazer a esperança que a população deseja nos próximos 4 anos. André contou ainda que ao lado de Marília, vão vencer as eleições, que estará no senado para fazer valer a força do povo pernambucano e que agora é o “André de Marília”.

Curtinhas

Ganhando espaço: O pré-candidato a deputado estadual Hélio Guabiraba, está comendo pelas beiradas fora do Recife. Tem conquistados bases em Aliança, Chã Grande, Limoeiro e em várias cidades do Agreste e Zona da Mata. Bem articulado, Hélio está começando a ganhar corpo no interior do Estado, um nome certo que vai lutar para conquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco.  

Lançamento: O doutor Emílio Duarte de Souza e Silva vai realizar o lançamento oficial do seu mais novo trabalho, o livro “Estudo de Direito Eleitoral e Político”. O evento ainda não tem data marcada para acontecer, mas já é bem esperado por amigos, leitores e fãs de política e direito eleitoral.    

Homenagem justa: O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), foi autor da Sessão Solene que fez uma justa homenagem aos 50 anos de existência da TV Globo Nordeste, “Meio século de dedicação, inovação e credibilidade”. A solenidade foi presidida por Eriberto Medeiros (PSB), atual presidente da Alepe. O evento foi bem prestigiado e contou com a presença de autoridades e vários secretários estaduais.

Contraponto: A pré-candidata ao governo do Estado Raquel Lyra (PSDB), realizou ontem um evento aqui no Recife que reuniu prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais, pré-candidatos e aliados espalhados pelo estado. Além de atrair novos seguidores, o intuito do encontro foi dar um contraponto ao movimento de Marília Arraes, apresentar números de pesquisas e coordenadores de sua campanha, como também, reafirmar seu compromisso para governar Pernambuco.

Ganha quem tem voto: Depois de muita polêmica e tumultuo, envolvendo as eleições para o Biênio 2023/2024 da mesa diretora da câmara de vereadores de Bonito, foi decidido a sessão e data que vai determinar quem comandará aquela casa de leis para os próximos dois anos. A reunião será realizada hoje, às 19 horas. Que no final ganhe quem realmente tiver mais votos. 

Missão: Doutora Nadegi Queiroz (Republicanos), prefeita da cidade de Camaragibe não tem parado, suas ações são vistas pelos quatros cantos da cidade e todos falam que a gestora tem feito o segundo mandato, melhor que o primeiro. Doutora Nadegi tem uma grande missão política para a eleição desse ano, eleger o seu filho, João Victor Queiroz, deputado estadual. 

Falta de segurança: Cleber Chaparral, pré-candidato a deputado estadual falou em participação ao programa Cidade em Focos da Rede Pernambuco de Rádios que o governo do Estado não cumpre o que está na constituição, que é segurança. Contou que o município de Orobó só tem dois policiais que não conseguem trabalhar por falta de viaturas. Cleber lamentou e disse que o serviço de segurança pública em Orobó é precário.  

Militância na rua: A vereadora Ivete do Sindicato (PT), presidente do sindicato dos Agricultores de Surubim, participou do 16º Congresso Estadual do Partido dos Trabalhadores que aconteceu no último final de semana. A vereadora disse ao blog que foi um grande evento e que agora os partidos de esquerda precisam colocar toda a militância nas ruas para eleger Lula presidente, Danilo Cabral governador e Teresa Leitão senadora.

Moreno: O governador Paulo Câmara participa, na manhã desta terça-feira (17.05), da inauguração da Fábrica de Porcelana da Tramontina, na cidade de Moreno, Região Metropolitana do Recife. A unidade vai produzir porcelanas de mesa com alto nível de automação, para atender ao mercado nacional e internacional.

Filadelfia FM AO VIVO