logo
Em 06 de Abril de 2020 às 08:47
JUAZEIRO DO NORTE: JAILMA BARBOSA VIAJA NUMA MISSÃO DE FÉ AO “CORAÇÃO CATÓLICO DO NORDESTE”

TERRA DE MILAGRES - No cariri cearense, a jornalista e apresentadora conta os mistérios que envolvem a história de Padre Cícero Romão Batista, considerado o maior mito religioso do Nordeste brasileiro.

 

Em mais uma missão profissional e movida pela fé que alimenta os passos de milhões de brasileiros, a jornalista e apresentadora Jailma Barbosa viajou até Juazeiro do Norte, no Estado do Ceará, para contar um pouco sobre a vida e a obra de Padre Cícero Romão Batista, carinhosamente chamado de “Padim Ciço” pelos milhares de fiéis, romeiros e peregrinos que visitam, todos os anos, o “Coração Católico do Nordeste”.

 

Ao longo de uma semana, a jornalista visitou lugares, percorreu caminhos, ouviu relatos e conheceu histórias que desafiam o próprio tempo e fazem do Padre Cícero do Juazeiro o maior mito religioso do Nordeste brasileiro, inclusive, tendo realizado milagres que mesmo hoje, 86 anos após sua morte, ecoam nas terras do cariri cearense e na memória dos milhares de devotos de “Padim Ciço”.

No programa especial que será exibido neste sábado (11 de abril), os telespectadores/internautas conhecerão a famosa Romaria das Candeias, o Horto, a trilha do Santo Sepulcro, a Pedra do Pecado, a Casa Museu, igrejas e muitos outros lugares onde a história de Padre Cícero se perpetua durante anos de devoção e fé ao “Santo Milagreiro do Nordeste”.

MISSÃO DE FÉ

Com uma vasta bagagem religiosa ao longo de sua atuação profissional, Jailma Barbosa viajou (junto com sua equipe) quase 500 quilômetros de distância entre Caruaru, no Agreste pernambucano, e Juazeiro do Norte, no Cariri cearense, para contar mais uma história de devoção e fé do povo brasileiro.

PROGRAMA ESPECIAL

O programa “Roteiro da Paixão 2020 - Histórias de Fé”, apresentado pela jornalista Jailma Barbosa, vai ao ar neste sábado (11 de abril), a partir das 09h da manhã pela TV Jornal Interior. Durante a semana (06 a 10 de abril) serão exibidos cinco episódios especiais dentro do programa “O Povo Na TV” com Dilson Oliveira, a partir do meio dia.

PADIM CIÇO

Cícero Romão Batista, nasceu em 24 de março de 1844, no município de Crato (CE), e faleceu em 20 de julho de 1934 em Juazeiro do Norte (na época conhecido como Tabuleiro Grande). Foi ordenado sacerdote em 30 de novembro de 1870 e no ano seguinte, celebrou a primeira missa em Juazeiro.

Filadelfia FM AO VIVO