logo
Em 05 de Abril de 2020 às 10:48
No combate ao novo Coronavírus, Polo de Confecções de Pernambuco vai produzir Equipamentos de Proteção Individual

No dia 25 de março, a deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) protocolou um pedido no Governo do Estado para que direcionasse ao Polo de Confecções de Pernambuco a produção de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) utilizado pelos profissionais de saúde no combate ao novo Coronavírus. 

A solicitação da parlamentar desencadeou uma série de pedidos de produção de máscaras que já passam de 1 milhão. Além de empresas do setor privado, diversas prefeituras da região e o próprio Ministério da Saúde tem sinalizado interesse em fechar parceria com as empresas do Polo. 

Para a deputada Alessandra e o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, responsável pela parceria entre o setor público e privado, a produção dos EPIs visa a manutenção dos empregos e a geração de renda para os trabalhadores do Polo.

“Considerando o impacto financeiro que o Coronavírus trouxe pra famílias de todo o país, temos buscado formas de movimentar a economia de nosso Estado e principalmente a sustentabilidade das milhares de famílias que dependem do Polo,” frisa Alessandra. “O nosso trabalho conjunto permitiu que conseguíssemos a produção desses EPIs, no intuito de tentar amenizar o impacto financeiro das pequenas e micro empresas de nossa cidade,” destaca Edson Vieira.

O pedido da deputada tucana contribui ainda para que o Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco (NTCPE) desenvolvesse um caderno técnico com protótipos de equipamentos de proteção, como batas e máscaras. A publicação conta ainda com as modelagens e os insumos necessários para a produção de cada EPI.

Indicação 3547/2020 – No dia seguinte ao pedido protocolado na Secretaria da Casa Civil do Estado, a deputada reforçou a solicitação também através da Indicação 3547/2020 publicada no Diário Oficial e direcionada ao Governo do Estado e a Secretaria de Saúde.

Foto: Edson Arruda

Filadelfia FM AO VIVO