logo
Jaboatão
Em 28 de Abril de 2022 às 13:24
Prefeitura do Jaboatão ganha Prêmio Inovacidade 2022

Foto: Chico Bezerra/ PMJG

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes receberá, no dia 24 de maio, o Prêmio Inovacidade 2022, durante o 9º Smart City Business Brazil Congress (SCB-BR), que acontecerá em São Paulo com a participação de representantes de toda América Latina. Jaboatão venceu com o Sistema de Monitoramento - Painel de Gestão, que foi implantado na administração para acompanhamento das atividades a serem executadas e gerenciar os recursos públicos disponíveis de maneira estratégica.

 

Os organizadores do evento entenderam que Jaboatão desenvolveu um modelo que possibilita o planejamento, execução, monitoramento e avaliação das ações e projetos de forma sistemática. O Sistema de Monitoramento foi implantado em 2017, proporcionando à gestão municipal uma ferramenta confiável, simples e ágil.

“A partir do momento que o sistema foi implantado, percebemos o aumento de produtividade e otimização dos recursos financeiros. Por ser um modelo acessível à equipe, há uma maior participação na troca de informações e tomada de decisões com mais agilidade para o cumprimento dos cronogramas. Esse prêmio que vamos receber em São Paulo é um reconhecimento ao trabalho que estamos desenvolvendo, há mais de cinco anos, e que apresenta resultados que estão transformando a vida da população”, comemorou o prefeito do Jaboatão, Mano Medeiros.

 

O Smart City Business Brazil Congress atualmente é o mais importante e estratégico evento sobre cidade inteligente da América Latina. A entrega dos troféus aos vencedores das respectivas categorias será no Pro Magno Centro de Eventos. Na ocasião, também haverá painéis e debates sobre o mercado de cidades inteligentes.

Rede Pernambuco de Rádios