logo
Em 02 de Abril de 2020 às 14:38
Caruaru: Obras e reformas desrespeitam decreto estadual

Com a quarentena imposta através de decretos estaduais e municipais, muitos setores da economia tiveram que parar suas atividades, entre eles, a construção civil, um dos que mais empregam no país.

Na tentativa de aproveitar a quarentena de dar um ‘up grade’ em seus estabelecimentos, alguns comerciantes não estão respeitando o decreto do Governador Paulo Câmara e tocam obras sem serem incomodados pelas autoridades responsáveis pela fiscalização. Nossa reportagem flagrou uma obra na Rua XV de Novembro e outra, no marco zero.

Na primeira, pelo menos dez pessoas, entre pedreiros e ajudantes reformam uma imensa loja. Um homem que não se identificou e estava na entrada do estabelecimento, chegou a questionar nossa reportagem que estava fazendo imagens do fato e sem autorização dele. Nenhum dos trabalhadores estavam utilizando equipamentos segurança como luva, botas ou capacete. Em época de Covid-19, às máscaras também são fundamentais.

A outra obra, fica na Rua da Conceição. Tinha cerca de quatro pessoas trabalhando no acabamento e na calçada. O secretário de Obras, Rodrigo Miranda, disse que obras particulares estão proibidas e as públicas, fica a cargo de cada gestor em sua cidade. (Do Blog do Wagner Gil)

Filadelfia FM AO VIVO