Ministério de Turismo do Uruguai sugere novas medidas em combate ao coronavírus

No âmbito das medidas restritivas devidas ao coronavírus, os acampamentos municipais permanecerão fechados em uma tentativa do governo de evitar as multidões. Na lista de fechamento também estão os centros estatais de férias termais, conforme anunciado no sábado pela Presidência da República. O Ministério de Turismo ainda, reforçou a mensagem pro meio de suas redes sociais: “cuidar de nós mesmos agora é a melhor maneira de apreciar nossas belezas novamente.”


Em paralelo, Ministro de Turismo do Uruguai, Germán Cardoso, informou que entraram em contato com hotéis e resorts para desencorajá-los a promover seus estabelecimentos para os próximos feriados e, assim, evitar multidões.


Essa ação se soma a uma série de restrições que o país vem tomando nas últimas semanas. O Uruguai, em comum acordo com os seus vizinhos fechou as fronteiras terrestres, fluviais e aéreas; repatriou aos seu e a estrangeiros de volta a seus lares; suspensão das aulas; solicitação de quarentena a população principalmente aos grupos de risco. Bem como instalação e construção de novos leitos para atender aos infectados e aumento nos respiradores em 30%.


Mais informações e atualizações pelo site da presidência: www.presidencia.gub.uy