logo
Em 01 de Abril de 2020 às 09:35
Toritama - “Primeiro a vida e depois a economia”, afirma Edson Tavares

O Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Toritama, Edson Tavares, reiterou durante recente entrevista, a importância da preservação da vida apesar dos efeitos econômicos que o novo coronavírus poderá trazer para a economia. A cidade de Toritama tem se organizado para garantir assistência aos cidadãos que por ventura venham a ser contaminados pelo COVID-19. 

Toritama é uma das principais cidades do Polo de Confecções e deverá sentir os efeitos econômicos motivados pela crise do novo coronavírus. Entretanto, o Edson defende que a vida deve estar em primeiro lugar. "Há uma grande preocupação com a economia, nós também temos essa preocupação. Mas eu penso que no momento agora, a preocupação maior tem que ser com a vida”, disse o mesmo. 

Ações - Durante a entrevista, que foi concedida ao programa Cidade em Foco, Edson destacou algumas ações tomadas pela Prefeita Municipal, a exemplo da construção de um hospital de campanha com 40 leitos, contratação de mais de 30 profissionais da saúde, compra de quatro novas ambulâncias e pagamento antecipado dos servidores municipais como forma de aquecer a economia local.

Tempo - Edson Tavares não é otimista quanto a superação da crise em curto espaço de tempo, para ele, o vírus deverá se estender por meses e por isso é fundamental o isolamento social neste momento. "Olhando do lado clínico e cientifico, essa situação vai demorar muito ainda. A gente sabe que não é uma coisa para acabar hoje ou amanhã”, disse. 

Isolamento - Ainda durante a entrevista, o mesmo criticou movimentos que pedem o fim do isolamento social. "Acho isso muito arriscado. A gente ver aí alguns exemplos internacionais de cidades que fizeram isso e hoje estão pagando um preço muito alto, muitas vidas que estão se perdendo”, argumentou o mesmo. 

Economia - O Edson Tavares reconheceu na oportunidade que a economia deverá sofrer com a paralisação das atividades, entretanto, reiterou que a preservação da vida deve estar em primeiro lugar. "Não é uma situação fácil, a população está dividida, o Brasil está dividido entre duas opiniões. Mas, eu creio que nesse momento a gente tem que lutar pela vida. Primeiro a vida e depois a economia”, disse.

Festival do Jeans - Na oportunidade, o mesmo ainda reiterou que o adiamento do Tradicional Festival do Jeans de Toritama deverá ser mantido e só acontecer no mês de agosto, não havendo possibilidade de antecipação. "Não vejo como antecipar. Pelo contrário, eu vejo até uma possibilidade de ele ser postergado, vai depender do andar dos acontecimentos", disse.

Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Cambucá FM (104.9), Rádio Vale FM (91.7), Redentor FM (104,9), Orobó FM (105.9), Potyra FM (87,9), Vertentes FM (104.9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net ou através do www.blogdoalberesxavier.com 

Filadelfia FM AO VIVO