logo
OAB
Em 19 de Abril de 2022 às 06:21
Coluna da terça-feira: Fernando Ribeiro coloca OAB de Pernambuco entre os órgãos mais respeitados do país

Foto: Divulgação 

O presidente da Seccional Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) Fernando Ribeiro, de forma republicana e harmoniosa, tem liderado o órgão com transparência e competência desde o início de sua gestão, que começou em 1º de janeiro de 2022. Seu trabalho é qualificado e proativo, tem feito da OAB Pernambuco um canal direto da justiça com entidades representativas, autoridades, poderes e com toda a sociedade pernambucana. O foco da sua gestão está na valorização da advocacia e defesa das prerrogativas. 

Fernando Ribeiro Lins é advogado há aproximadamente 25 anos, atuando na área do direito cível e comercial. Antes, Ribeiro ocupou diversos cargos na Ordem. Atuou como conselheiro seccional em 2008. Na gestão de Pedro Henrique Alves, foi secretário-geral adjunto, quando presidiu a comissão para a reforma do prédio da atual sede. Na gestão seguinte, de Ronnie Duarte, atuou como secretário-geral, sendo responsável pela implantação do Plano de Cargos e Carreiras dos funcionários da OAB-PE. Foi eleito para presidir a seccional pernambucana da Ordem para o triênio 2022-2024.

Vale salientar que antes de Fernando Ribeiro assumir a presidência da OAB no começo desse ano, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), derrubou a decisão liminar que elegeu Ribeiro, candidato da situação, como novo presidente da OAB-PE. Na ocasião da votação, o candidato que perdeu a votação, Antônio Almir do Vale Reis Júnior, afirmou que havia indícios de abuso de poder econômico e político na eleição. Porém, depois de reverter essa liminar e acalmar os ânimos de uma eleição acirradíssima, Fernando conseguiu apaziguar os ânimos e unir a classe. 

Ao longo de sua carreira profissional, Fernando Ribeiro ganhou notoriedade, admiração, respeito e importância por onde passou. Ribeiro é um homem de diálogo e isso é observado no Tribunal de Justiça, nos poderes Executivos e Legislativos, no Ministério Público e na sociedade civil em geral. Mesmo estando em início de caminhada, Fernando tem representado bem a sua classe que é de grande relevância para o desenvolvimento do estado, do país.

Curtinhas

Adesão de peso: O grupo liderado pela ex-deputada e ex-prefeita da cidade de Bonito Lúcia Heráclio, chegou para reforçar a campanha de Álvaro Porto a deputado Estadual. O grupo de Lúcia vai acompanhar o projeto de Raquel Lyra para governadora e Silvio Costa Filho para deputado federal. Para Álvaro Porto, a chegada de uma liderança expressiva e combativa como Lúcia lhe honra e renova suas esperanças. Álvaro disse que o apoio de Lúcia lhe dá a certeza de estar no caminho certo.

Comprometido: O prefeito de Machados, Juarez da Banana tem feito um trabalho exitoso no seu município. Seu mandato é voltado para as classes mais humildes da cidade. Ampliação da rede de saneamento, ajuste salarial dos professores, pavimentação em asfalto, perfuração de poços artesianos na zona rural e distribuição de peixes na semana Santa mostra o compromisso de Juarez com a sua população. Porém, para conquistar seus objetivos, Juarez formou uma equipe determinada e comprometida com o bem-estar da população.

Todos são bons nomes: Ao participar do programa Cidade em Foco da Rede Pernambuco de Rádios, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), falou que os nomes de André de Paula (PSD), Luciana Santos (PCdoB) e Carlos Veras (PT) são competentes e têm credenciais para ser candidato ao senado por seu grupo. Moraes contou também que a Frente Popular está dentro do tempo para definir sua chapa majoritária e essa indefinição nada mais é que um cuidado que a Frente Popular tem para decidir os seus candidatos.   

Protagonista: Edilson Tavares, prefeito de Toritama é colocado pelo meio político como protagonista da política estadual e terá um papel muito importante na eleição desse ano na sucessão em Pernambuco. Edilson é uma referência do MDB em Pernambuco e até o momento, não deu declarações sobre quem vai apoiar para o governo do Estado. Ter o apoio de Tavares é muito valioso, pois o candidato que tiver Edilson ao seu lado, terá um gestor com alta aprovação popular, um trabalhador de muita credibilidade na região.

Não dar trégua: O pré-candidato ao governo do Estado Miguel Coelho (União Brasil), usou suas redes sociais para criticar o aumento da violência na região Metropolitana e Agreste de Pernambuco. Miguel disse que a criminalidade se faz presente em Pernambuco por causa da ausência, ineficiência e descaso do Governo do Estado. Coelho contou que tem uma proposta central para a segurança pública e que estar ao lado da população e dos policiais.


Agreste meridional: O governador Paulo Câmara inaugura, nesta terça-feira (19.04), o Hospital Municipal Monsenhor Alfredo Pinto Dâmaso, no município de Bom Conselho, no Agreste Meridional. Em seguida, ele estará em Saloá, onde anuncia obras de melhoria na infraestrutura na região. Serão assinadas ordens de serviço para implantação e pavimentação da PE-223, além da restauração do acesso ao Distrito de Iatecá. 

Filadelfia FM AO VIVO