Rodrigo Pinheiro assume a prefeitura de Caruaru com o desafio de pavimentar a campanha de Raquel Lyra para governadora no município
Foto: Divulgação
O vice-prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), assumiu o lugar de prefeito da Capital do Agreste, após Raquel Lyra (PSDB) renunciar à prefeitura de Caruaru para concorrer ao Governo de Pernambuco nas Eleições de 2022. Rodrigo Pinheiro tomou posse na Câmara de Vereadores. O agora gestor assume o desafio de comandar uma das maiores cidades do Estado e ainda pavimentar a campanha da sua ex-companheira de gestão para governadora.
Nesses primeiros dias de administração, sua boa articulação e desenvoltura política se destacam na condução da cidade.
Rodrigo é natural de Caruaru e tem 40 anos. É solteiro e filho do falecido ex-vereador e ex-secretário da prefeitura, José Pinheiro dos Santos Filho. Filiado ao PSDB, ele é formado em administração e é empresário do ramo da construção civil e corretor de imóveis.
Começou trabalhando nas empresas da família e depois prosseguiu independente. Em 2006 criou uma empresa de empreendimentos e construções. Foi convidado para coordenar a câmara setorial dos corretores de imóveis da ACIC, associação dá qual é membro há mais de 10 anos.