Data Trends
Junta médica da Codeam foi inaugurada nesta segunda (07)
Garanhus

Junta médica da Codeam foi inaugurada nesta segunda (07)

Serviço vai contemplar diretamente mais de 12 municípios do Agreste Meridional associados


O presidente da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (Codeam), e prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, inaugurou, nesta segunda-feira (07), a junta médica da Codeam. O equipamento é uma antiga reivindicação dos prefeitos da região e vai beneficiar diretamente 12 municípios, por meio da oferta de perícias e avaliações médicas gratuitas, em um espaço moderno e amplo, localizado nas instalações da Codeam.


“A junta médica será benéfica para milhares de servidores das prefeituras associadas que integram a Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional, e vai agilizar também os processos administrativos do funcionalismo público. Será um serviço de qualidade que vai levar isonomia e economia aos municípios”, afirma o prefeito Sivaldo Albino.


A solenidade contou ainda com a participação do prefeito de Angelim e vice-presidente da Codeam, Douglas Duarte; além da prefeita de Itaíba e diretora de saúde da comissão, Regina Cunha; e do secretário-geral da Codeam, Cayo Albino. “Esta é uma conquista enorme, não apenas para Garanhuns, mas para todos os outros municípios que aderiram ao projeto. Os atendimentos já começam amanhã, e vão beneficiar aqui aproximadamente 200 servidores por mês”, pontuou Cayo.


A junta vai contar com três profissionais médicos, entre eles neurologista, psiquiatra e clínico geral. Além de enfermeira, técnica de enfermagem e assistente. Ao todo, 12 municípios serão beneficiados com a junta, são eles: Angelim, Alagoinha, Caetés, Calçado, Garanhuns, Inajá, Itaíba, Jupi, Jurema, Lajedo, Manari e São João.


Também prestigiaram a inauguração o presidente da Câmara de Vereadores, Johny Albino; os vereadores Matheus Martins, Alcindo Correia, Luizinho Roldão, Bruno Taveira, Bruno dos Santos, Juca Viana e Marília Ferro; além de secretários e outras autoridades municipais.


Foto: Vinicius Vilela