logo
Paulo Juca
Em 05 de Março de 2022 às 14:21
Paulo Jucá anuncia inauguração da UPA 24 horas em São José do Egito

O Secretário de Saúde Paulo Jucá falou ao comunicador Nill Junior, no Programa Debate do Sábado, da Rádio Gazeta FM, neste sábado (05). Entre outras informações, ele destacou a entrega oficial da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas ao Povo de São José do Egito e região.

“Foi uma promessa de campanha de 2016 e que, devido a pandemia a sua entrega foi adiada em quase dois anos, mas agora vai funcionar já a partir do dia 10”, garantiu Jucá.

Segundo o secretário, a UPA 24h será entregue em uma cerimônia rápida, respeitando todos os protocolos sanitários, no começo da noite da próxima quarta-feira, dia 9 de março, exatamente no dia em que o município completará 113 anos de emancipação política.

O equipamento atenderá com 13 especialidades diferentes: Ginecologia, mastologia, ortopedia, pediatria, neurologia, dermatologia, otorrinolaringologia, ultrassonografia, proctologia, psicologia, cirurgia geral, urologia e obstetrícia.

Segundo Paulo Jucá, a UPA 24 horas começará atendendo somente os pacientes de São José do Egito, mais, assim que houver a habilitação por parte do Ministério da Saúde, o atendimento também será feito as pessoas de toda região. No entanto, assim que for ativado a emergência odontológica, que vai funcionar 24 horas por dia na UPA, esse serviço já estará disponível para qualquer pessoa, de qualquer cidade do entorno de São josé do Egito. (Do Blog do Finfa)

Rede Pernambuco de Rádios