logo
Em 22 de Março de 2020 às 15:59
Deputado Marco Aurélio diz que Fundo Eleitoral tem sido usado como “discurso populista”

O parlamentar afirma que diferente de outros políticos, o PRTB sempre defendeu a não utilização do dinheiro do “fundão”.

Neste domingo (22), o deputado estadual Marco Aurélio (PRTB), líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, afirmou em sua conta no Twitter que diante da pandemia do coronavírus em Pernambuco, o dinheiro do Fundo Eleitoral está servindo de discurso populista em ano de eleição. “Esse tema não pode ser mais um discurso populista em ano de eleição”, pontuou Marco Aurélio. 

O parlamentar lembra também que o PRTB já se posicionava contrário ao ‘fundão” bem antes da crise provocada pelo Convid-19 chegar ao Brasil. 

“O PRTB defende a não utilização do “fundão” desde sempre. No ano passado, enquanto o Congresso votava o aumento, o presidente nacional da sigla, Levy Fidelix, se posicionou contrário e usou a seguinte frase: “Deste fundão nosso partido abre mão”. Recentemente, com a crise da pandemia, o partido voltou a se posicionar, defendendo a utilização do dinheiro pelo Ministério da Saúde”, escreveu o deputado. 

Rede Pernambuco de Rádios