logo
Em 21 de Março de 2020 às 14:54
Cumaru: Recomendação para evitar propagação do Coronavírus

Após tomar conhecimento sobre a programação de vários eventos com aglomerações de pessoas de todas as idades, especialmente por se tratar de período de festejos no município, inclusive com previsão de procissão, aumentando exponencialmente os riscos de transmissão do Covid-19, a Promotoria de Justiça de Cumaru emitiu recomendação para que a prefeita, o padre da Paróquia, pastores de Igreja e cidadãos cumaruenses se abstenham de realizar eventos públicos e tomem alguns cuidados para evitar a propagação do vírus.

“Essa medida restritiva visa retardar a propagação do vírus e garantir que a rede de saúde local não venha a colapsar, garantindo, via de consequência, o melhor suporte àqueles que dela venham utilizar”, destacou o promotor de Justiça de Cumaru, Ariano Tércio Silva de Aguiar.

Segundo o texto, os empresários também devem tomar atitudes para evitar a aglomeração de pessoas, de clientes e funcionários em seus estabelecimentos. Além disso, devem distribuir máscaras, luvas e álcool 70% para funcionários e clientes, na medida de sua capacidade econômica e garantir a higienização do local; e antecipar as férias dos funcionários, principalmente os idosos e aqueles que apresentam alguma debilidade em sua saúde. 

A Prefeitura deverá forneça gratuitamente máscaras, álcool 70% e luvas para toda a população, em especial a idosos e pessoas enfermas, e, assim como a Câmara de Vereadores de Cumaru, deve adotar providências para evitar uma crise econômica municipal, praticando medidas que possam contribuir com a economia local. A Câmara deverá, também, suspender as atividades com a participação de público, até que a situação de disseminação esteja normalizada.

Às instituições financeiras situadas no município, foi orientado que providenciem medidas no sentido de aumentar o numerário e quantias de dinheiro em espécie para a população, evitando assim a falta e também adotem medidas preventivas contra a propagação do Coronavírus.

Já aos motoristas de transporte foi recomendado evitar se deslocar até outras cidades, além de utilizar máscaras, luvas e álcool 70%, bem como orientar aos passageiros que façam o mesmo. 

Por fim, todos os cidadãos cumaruenses devem permanecer em seus domicílios, saindo apenas para resolver questões urgentes e de saúde e sempre que forem se deslocar utilizarem máscaras, álcool 70% e luvas de proteção.

Filadelfia FM AO VIVO