logo
Em 21 de Março de 2020 às 07:56
"João é um jovem preparado, se preparou para a vida pública”, afirma Silvio Costa Filho

MAIS UM - "Tenho dialogado com o deputado federal João Campos", afirma Silvio Costa Filho ao comentar possível retorno à Frente Popular de Pernambuco


Apesar de ainda não confirmar uma decisão, o deputado federal e presidente estadual do Republicanos, Silvio Costa Filho, tem dado sinais de uma reaproximação com a Frente Popular de Pernambuco. O deputado federal atuou nos últimos anos no campo das oposições no Estado e integrou o projeto capitaneado por Armando Monteiro (PTB) durante as eleições de 2018, quando foi eleito no palanque da oposição para o seu primeiro mandato na Câmara Federal. 

Após especulações de que estaria de malas prontas para retornar a Frente Popular de Pernambuco, Silvio Costa Filho confirmou que tem dialogado com o deputado federal e pré-candidato a prefeito do Recife, João Campos (PSB). O filho do ex-governador Eduardo Campos é uma aposta da Frente Popular de Pernambuco para a sucessão do prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB) e é considerado um nome em potencial para manter viva a força política do PSB no Estado. 

O deputado falou sobre a possibilidade durante entrevista concedida ao programa Cidade em Foco, da Rede Agreste de Rádios. "Isso não é segredo para ninguém, tenho dialogado com o deputado federal João Campos. A gente construiu neste último ano uma relação de amizade, uma relação muito boa aqui em Brasília. Digo sempre, a gente tem convergência, a gente tem diferenças. Nós estamos juntos, trabalhando nesta pauta social do Brasil", disse. 

Apesar dos diálogos, Silvinho deixou claro que ainda não há uma decisão tomada e que ainda não conversou sobre essa questão com o governador Paulo Câmara (PSB) e o prefeito Geraldo Júlio (PSB). "A gente tem conversado sobre Recife, sobre Pernambuco, entretanto, não tem nenhuma decisão tomada. A gente está ouvindo o partido. Eu nunca conversei sobre essa possibilidade com o governador Paulo Câmara, com o prefeito Geraldo Júlio. Eu tenho conversado com João, uma relação muito boa e de muita aproximação", afirmou.  

Porém, durante sua fala, Silvio Costa Filho não poupou elogios ao companheiro João Campos, destacando sua capacidade de trabalho e diálogo. "João é um jovem preparado, se preparou para a vida pública, se preparou do ponto de vista intelectual. Eu vejo que João tem naturalmente muitos atributos, a juventude, a capacidade de trabalho, de diálogo e é, naturalmente, um quadro que pode ai ser um nome no Recife e em Pernambuco", disse.

Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Cambucá FM (104.9), Rádio Vale FM (91.7), Redentor FM (104,9), Orobó FM (105.9), Potyra FM (87,9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net ou através do www.blogdoalberesxavier.com 

Rede Pernambuco de Rádios