logo
Em 25 de Novembro de 2019 às 07:32
Prefeitura de Petrolina renova frota de ônibus e baixa valor da passagem

Com 83 veículos equipados com diversos recursos de apoio, a nova frota do transporte público de Petrolina foi apresentada à população neste sábado (23). Os ônibus, que funcionarão em 22 linhas por diversos bairros, atenderão milhares de usuários do transporte coletivo na região. Os veículos começam a operar em 1° de dezembro de forma gratuita e, a partir do dia seguinte, com a tarifa reajustada para um valor abaixo do atual: R$ 3,56.


A frota marca a reestruturação do serviço de transporte público em Petrolina, que há cerca de dez anos funcionava com os mesmos veículos. Os ônibus estão equipados com 32 poltronas, elevadores para cadeirantes, wi-fi, tomadas USB para celular, vidros fumês entre outros componentes.


Outra novidade no serviço será a integração de linhas. Os usuários poderão pegar mais de um ônibus na área urbana num intervalo de 90 minutos pagando apenas uma passagem. A conexão também poderá ser feita, em breve, entre os veículos novos e as vans que transportam passageiros da zona rural para a cidade.


O prefeito Miguel Coelho acompanhou toda a apresentação dos ônibus novos. Segundo o gestor, a Prefeitura irá fiscalizar de perto todo o processo de mudança e informar a população sobre as atualizações no serviço. “É um momento histórico para Petrolina. A população aguardava ansiosa um avanço no transporte público há muitos anos e agora pôde confirmar que nosso compromisso foi cumprido. Nossa cidade terá ônibus modernos, com acessibilidade e mais barato, provando que é possível oferecer serviço público de qualidade num valor justo”, comemorou o prefeito.

Filadelfia FM AO VIVO