logo
Em 02 de Fevereiro de 2022 às 22:40
Antonio Coelho e Antonio Habib debatem futuro da Facape

Emendas do parlamentar deram importante contribuição para a aprovação do curso de medicina na autarquia

O deputado estadual Antonio Coelho (DEM) recebeu na Assembleia Legislativa, nesta quarta (2), a visita do diretor-presidente da Faculdade de Petrolina (Facape), Antonio Habib. Um encontro de cortesia para agradecer e celebrar os avanços que estão sendo alcançados rumo à realização do primeiro vestibular para o curso de Medicina da instituição, previsto para acontecer até o fim do primeiro semestre de 2022. E, de acordo com o gestor da instituição, as emendas destinadas pelo líder da Oposição contribuíram de maneira fundamental para a aprovação do curso pelo Conselho estadual de Educação.

“A primeira emenda enviada pelo deputado Antonio Coelho nos permitiu investir nas obras de acessibilidade em todo o campus, que era uma das exigências do Conselho de Educação para a aprovação do nosso curso de Medicina. Com os recursos da outra emenda, já liberados, vamos investir na aquisição de equipamentos para os laboratórios do curso e para a ampliação do núcleo de tecnologia da faculdade”, comemorou o diretor-presidente, assinalando que, após a conclusão dessa etapa, o próximo passo será preparar o lançamento do edital do primeiro vestibular do curso. Cada emenda destinada pelo parlamentar foi no valor de R$ 300 mil, totalizando R$ 600 mil reais de investimentos na Facape. 

A Facape recebeu, em junho de 2021, a aprovação final do Conselho Estadual de Educação para implantar o curso de Medicina. É uma importante vitória para Petrolina e vai provocar um impacto social muito significativo para a população atendida na atenção básica do município. Para a instituição, o curso vai representar a abertura de novos horizontes, bem como será uma relevante fonte de receita.

Também presente ao encontro com o diretor Antonio Habib, o vice-prefeito Simão Durando ressaltou o protagonismo e a parceria da Prefeitura de Petrolina para tirar do papel essa importante conquista e concretizar mais este sonho para o município.

O deputado Antonio Coelho, por sua vez, enalteceu o potencial da autarquia municipal de ensino superior como impulsionadora do desenvolvimento da cidade. Na avaliação do parlamentar, a implantação do curso de Medicina em Petrolina vai trazer muitos avanços e gerar novas oportunidades para Petrolina e toda a região do Vale do São Francisco.

Filadelfia FM AO VIVO