logo
Clarissa Tércio
Em 19 de Janeiro de 2022 às 20:19
Clarissa Tércio declara apoio às vaquejadas e apresenta voto de aplauso para vaqueiro campeão

Apoiadora da prática de vaquejada, a deputada Clarissa Tércio teve aprovado, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), voto de aplauso, de sua autoria para o vaqueiro Luís Carlos Santos Arruda, pelo título de Campeão Brasileiro 2021, obtido na Premiação Melhores do Ano, a mais importante da Vaquejada, em Taquaritinga do Norte. 

Conhecido como “Carlinhos Santos”, ele foi vencedor na classificação de vaqueiros profissionais da disputa. O vaqueiro obteve 160 pontos com o resultado das classificações.

De acordo com Clarissa Tércio, a vaquejada é responsável pela geração de mais de 720 mil empregos diretos e indiretos, além de movimentar cerca de R$ 800 milhões na economia do Brasil “Tanto eu, como meu esposo, vereador do Recife, Pastor Júnior Tércio apoiamos a prática de vaquejada. O reconhecimento da vitória de Carlinhos mosta a importância cultural desse esporte que movimenta a economia das cidades por onde passa, sendo responsável por gerar emprego e renda para a população”, explicou a parlamentar. 

Na opinião do vereador do Recife, Pastor Júnior Tércio, a iniciativa da parlamentar é importante por apoiar e incentivar a prática do esporte que faz parte da cultura de Pernambuco. Ele também é adepto à prática de vaquejada e participa de competições esportivas há muitos anos.


"Participo há muito tempo de vaquejadas, juntamente com a minha família desses momentos, proporcionados pelo esporte. Então essa iniciativa de Clarissa tem como objetivo reforçar o nosso apoio e participação para a perpetuação dessa tradição nordestina da vaquejada que movimenta várias regiões do nosso estado, economicamente e culturalmente”, explicou o parlamentar.

Filadelfia FM AO VIVO