logo
Anderson Ferreira
Em 15 de Janeiro de 2022 às 07:47
Jaboatão inicia vacinação contra a Covid-19 em crianças com comorbidades

Foto: Leandro de Santana/PJG

Jaboatão dos Guararapes iniciou, no fim da tarde desta sexta-feira (14), a vacinação contra a Covid-19 em crianças, na faixa de cinco a 11 anos, com doenças neurológicas crônicas, autismo e Síndrome de Down. A Secretaria Municipal de Saúde organizou estruturas diferenciadas, com espaços lúdicos, em três pontos do município para essa nova fase da campanha de combate ao novo coronavírus. O prefeito Anderson Ferreira acompanhou de perto a chegada das doses pediátricas e as primeiras aplicações, realizadas no ponto montado na UniFG, no bairro de Piedade.

“Tão logo houve essa sinalização, por parte do Ministério da Saúde, quanto à possibilidade de vacinarmos nossas crianças, montamos toda a estrutura necessária para que a aplicação dessas doses fosse feita tão logo quanto os insumos estivessem à disposição do município. E foi muito bom ver que deu tudo certo, com nossos pequenos guerreiros fazendo parte dessa campanha exitosa, contribuindo para o avanço no combate à pandemia”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

Arthur, de oito anos, criança com autismo e morador no bairro de Cajueiro Seco, foi o primeiro a receber a dose pediátrica do imunizante contra o novo coronavírus. O pai, Ricardo Sena, emocionado, disse: “É um momento de muita emoção. Além de meu filho receber a vacina, foi o primeiro de Jaboatão. Agora nos sentimos mais seguros”.

Neste sábado (15), a vacinação para esse novo público vai ser realizada no período das 8h às 13h, nos drives montados na UniFG, em Piedade; e no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres. A partir da próxima segunda-feira (17), além desses dois pontos, vai estar disponível o Espaço Cidadania Ativa, no Socorro, com capacidade para aplicar doses das 8h30 às 17h.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que, no ato da vacinação, além da documentação oficial com foto e comprovante de residência, será exigido laudo comprobatório, a ser assinado por médico ou enfermeiro. O modelo de formulário está disponível no site do De Olho na Consulta. O cadastramento deve ser feito no site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br ou via aplicativo para smartphones De Olho na Consulta.

Filadelfia FM AO VIVO