logo
Gilvandro estrela
Em 14 de Janeiro de 2022 às 15:08
Gilvandro Estrela: “Belo Jardim não aguenta mais retrocesso, cansou de tanta roubalheira, desvios dos cofres públicos”

Durante a entrevista o gestor ainda destacou a importância de Mendonça Filho e a aliança política com a família Coelho

O gestor do município de Belo Jardim, Gilvandro Estrela (DEM), revelou durante entrevista ao Programa Cidade em Foco da Rede Pernambuco de Rádios, que os gestores anteriores deixaram uma dívida milionária que está sendo quitada na sua administração. “Belo Jardim não aguenta mais retrocesso, cansou de tanta roubalheira, desvios dos cofres públicos. O reflexo disso hoje é uma cidade quebrada com mais de R$ 100 milhões de reais [em dívidas], porque eu já paguei doze milhões, mas estamos ainda com um déficit de R$ 93 milhões para que eu possa ao longo desses três anos, renegociar, quitar, e com isso fazer com que a cidade possa andar com suas próprias pernas, e voltar a assumir o seu patamar de destaque no estado de Pernambuco”, disse.

Um esforço muito grande vem sendo feito com a equipe para cumprir principalmente os compromissos com a folha salarial dos servidores, aposentados e fornecedores. Estrela ressalta que procura manter a responsabilidade em dias nesse ponto. “Eu sou pagador. Na vida pessoal e na vida pública”, frisou. “Acredito que esse ano eu vou zerar os salários da gestão passada”, afirmou.

Aliança com Mendonça e eleições 2022 - O prefeito afirmou que está alinhado com o ex-deputado Mendonça Filho no quesito de apoios e alianças para 2022. Mendonça é pré-candidato para federal e conta com o apoio de Gilvandro. O gestor destacou o respeito que mantém com o ex-deputado. “Mendonça tem história tem raiz [...]. Só tem me ajudado. Sem Mendonça eu não era nem candidato”, falou. “Só fez o bem para a cidade. É um homem direito, honrado. Tem serviços prestados em belo Jardim. Eu prefiro que Mendonça ganhe a eleição e eu perca a minha se eu for para reeleição”, frisou.

Para estadual o gestor ressaltou que não adianta apoiar “alguém da terra” e arriscar o município não ser beneficiado. Ele apontou que tem recebido recursos e verbas para Belo Jardim através do deputado estadual Antônio Coelho (DEM). “Antônio Coelho com seu pai (Senador Fernando Bezerra Coelho), seu irmão pré-candidato a Governador Miguel Coelho, já se disponibilizaram a ajudar Belo Jardim sem interesse. Então quando nós percebemos que eles são políticos de influência no cenário nacional [...] resolvemos fazer essa união com a família Coelho”, citou.

Filadelfia FM AO VIVO