Júnior Tércio se reúne com Gilson Machado, em Brasília para tratar sobre a música gospel

Publicado por Alberes Xavier em 14/01/2022 às 10:48



O vereador do Recife, Pastor Júnior Tércio se reuniu, nesta quinta-feira com o Ministro do Turismo, Gilson Machado, em Brasília para tratar sobre a lei declara a música gospel como Patrimônio Cultural Imaterial do Recife. Júnior Tércio é autor do Projeto de Lei 363/2021 que trata da temática e que originou a Lei Municipal 18.889, de 05 de janeiro de 2022.


De acordo com o Pastor, foi um encontro importante que teve como objetivo, reforçar a importância da música gospel ou cristã para o nosso Recife e para o Brasil, assim como buscar apoio por parte do Ministério e incentivos que venham valorizar e fortalecer esse segmento musical que, segundo ele, vem crescendo e que, a cada dia ganha mais adeptos.


'A luta diária dos nossos artistas, muitos referência nacional, por mais reconhecimento me motivou e me inspirou a lutar por mais reconhecimento da música gospel que leva, por meio da música, a Palavra de Deus, evangelizando e fortalecendo laços familiares. É acima de tudo, louvor e adoração a Deus.


Por isso, me reuni com o Ministro Gilson Machado em busca de apoio para esse estilo musical, através de incentivos e de projetos culturais que venham contemplar esses artistas, estimulando a produção desse conteúdo musical e ampliando o alcance às pessoas que consomem e admiram a música gospel", pontuou o vereador do Recife, Pastor Júnior Tércio. 


Em seguida, o Pastor Júnior Tércio se reuniu juntamente com outros parlamentares pernambucanos com o presidente Bolsonaro para tratar do alinhamento de algumas pautas conservadoras e da sua próxima agenda ao estado, prevista para os próximos dias.

Veja Também

Ricardo Teobaldo convida Clarissa Tércio para o Podemos e Júnior Tércio para disputar a Câmara Federal

Vereador Júnior Tércio fala da sua atuação como parlamentar e comenta a possibilidade de Clarissa Tércio disputar o Governo do Estado