logo
Miguel Coelho
Em 14 de Janeiro de 2022 às 06:17
Coluna desta sexta-feira: Quem gosta de soltar fofoca e peruas é o povo do PSB, detonou Miguel Coelho sobre rumores de sua candidatura pelo União Brasil

O prefeito de Petrolina e pré-candidato ao governo do Estado Miguel Coelho (DEM), reiniciou seu Movimento por Pernambuco, esteve nesta quinta-feira (13), na cidade de Casinhas, participando de assinatura de ordem de serviços de calçamentos e entrega de veículos para o município. A Rede Pernambuco de Rádios, através do programa Cidade em Foco conversou com Miguel que falou sobre seu projeto eleitoral, fez fortes críticas ao governo do Estado, contou sobre sua situação no União Brasil e a importância dos movimentos de oposição em Pernambuco.

Miguel Coelho falou sobre seu encontro com Luciano Bivar, presidente nacional do partido União Brasil. De acordo com Miguel, sua candidatura está garantida pela União Brasil, pois na união entre DEM e PSL, os partidos apontaram onde teriam candidatos e isso ficou acordado para selar a união. Miguel Coelho disse que agora é cair na estrada, conhecer a história das pessoas que mais precisam, está trabalhando para vencer as eleições desse ano, formar uma grande chapa e eleger o maior número de deputados estaduais e federais. 

O prefeito de Petrolina contou que o povo não pode cair na conversa do PSB que diz que o Estado está uma maravilha. De acordo com Miguel, Pernambuco é hoje o estado que mais tem desempregados no Brasil, que menos cresceu no Nordeste e o que menos investe. Contou que o resultado é Pernambuco ter as piores estradas do país, a pior saúde da região com pessoas dormindo em corredores de hospitais públicos, sobre papelão ou dentro de copas. Comentou que a mesma coisa acontece na segurança, com a família pernambucana com medo de ser sequestrada, perder a vida e ter prejuízo no seu patrimônio, isso é uma tremenda falta de humanidade, de sensibilidade e coragem para enfrentar as adversidades.

Sobre a candidatura de reeleição de Luciano Bivar, Miguel disse que Luciano tem uma eleição bem encaminhada, não é garantida, porque ninguém tem garantias na política, mas está bem pavimentada. Luciano Bivar vai ser presidente do União Brasil e o partido vai ter candidatos a governador em todo Brasil, isso demanda tempo, pois ele vai precisar fazer articulações a nível regional e nacional, além de ter que tomar muitas decisões, porém Bivar está animado para sua reeleição, está trabalhando duro para fortalecer e crescer o partido União Brasil em todo país.

Miguel Coelho disse que não tem plano B e se coligar ao Podemos, caso o União Brasil não lhe der a legenda. O democrata contou que quem gosta de soltar fofoca e peruas é o povo do PSB, que gosta de usar outras artimanhas, que não sabe enfrentar os problemas e adversários de frente. Destacou também que não se preocupa com isso, porque tem uma relação cordial e transparente e o próprio Bivar já ratificou que a sua candidatura é algo posta e sem caminho de volta. 

Coelho finalizou dizendo que pretende falar com todas as alas da oposição do estado, conversaram em dezembro e vão se reunir no final de janeiro para reavaliar o cenário. disse que estão unidos no mesmo propósito de mudança e de um novo projeto para Pernambuco. Contou que os movimentos por Pernambuco e Levanta Pernambuco foram fundamentais para colocar luz nos problemas e adversidade que o Estado está enfrentando, e independente da estratégia, a oposição vai vencer neste ano.       

Curtinhas

Em toda região: O Blog do Alberes Xavier iniciou ontem uma campanha publicitária com outdoors na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Sul, Zona da Mata Norte, Agreste e no Sertão do Estado. Consolidado na comunicação pernambucana, o Blog do Alberes Xavier inicia 2022 promovendo através da Stampa Outdoors do publicitário Ricardo Costa, a campanha “A política de ponta a ponta”; “Jornalismo, sério e dinâmico”, que ressalta as características do meio de comunicação digital com mais acesso da atualidade.

Melhor desempenho: A gestão do governador Paulo Câmara (PSB) foi a que obteve o melhor desempenho nas ações de enfrentamento ao trabalho infantil em 2021 . Foi o 1º lugar no ranking do Sistema de Monitoramento do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (SIMPETI), do Ministério da Cidadania. A liderança de Pernambuco foi alcançada por meio de ações desenvolvidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, liderada por Sileno Guedes, que também é presidente estadual do PSB.

Que tei, tei foi esse? A imprensa brasileira noticiou que o deputado federal Danilo Cabral foi apontado pelo Governador Paulo Câmara para disputar a sua sucessão. Interlocutores do Palácio do Campos das Princesas foram rápidos e desmentiram a informação. Qual a intenção de jogar na mídia nacional uma informação dessas? Queimar Danilo Cabral? Colocar mais alguém no páreo? Ou é simplesmente fofoca sem fundamentos?

Diminuição de poder: O presidente Jair Bolsonaro editou um decreto que dá mais poder à Casa Civil na execução do Orçamento, diminuindo a autonomia do Ministério da Economia, comandado por Paulo Guedes. O texto determina que a Casa Civil terá que dar aval para algumas ações de abertura ou remanejamento de despesas do dia a dia dos ministérios. Essa é a primeira vez que atos estão condicionados à manifestação do Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil da Presidência da República.

Encontro com o presidente: O Ministro Gilson Machado Neto foi o grande anfitrião do grupo da direita pernambucana que visou ontem o presidente da República Jair Messias Bolsonaro. Na pauta da conversa, a volta do presidente a Pernambuco e ao Nordeste nos próximos 30 dias. No encontro com o presidente estavam o deputado estadual Alberto Feitosa, o vereador do Recife Pastor Júnior Tércio, Robson Ferreira, empresário de Santa Cruz do Capibaribe e o consultor Almir Albuquerque. 

A passos largos: Cleber Chaparral, ex-prefeito de Orobó está pavimentando sua candidatura a deputado estadual, por muitos analistas políticos, Chaparral é nome certo para ocupar uma cadeira na Alepe a partir de 2023. Cleber é muito fiel a família Coelho, essa parceria tem surtido efeitos e ações para Orobó, Casinhas e outros municípios de atuação de Chaparral.

Filadelfia FM AO VIVO