logo
Eriberto Medeiros
Em 12 de Janeiro de 2022 às 15:17
Reunião dos secretários da Fazenda e Agricultura com presidente da Alepe debate fomento à produção de leite em Pernambuco

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros, se reuniu com os secretários da Fazenda, Décio Padilha, e do Desenvolvimento Agrário, Claudiano Martins Filho, com o presidente do Sindicato dos Produtores de Leite (Sinproleite-PE), Saulo Malta, para discutir ações de fomento à produção de leite em Pernambuco. Na reunião, ocorrida na manhã desta quarta-feira (12/01), foi entregue um ofício com a reivindicações do setor.

Na reunião agendada desde a semana passada, entre os pontos apresentados ao Governo, estava a retomada da alíquota de 18% para aquisição de leite de outros estados, favorecendo os produtores da bacia leiteira pernambucana. Responsável por determinar a política fiscal do Estado, o secretário Décio Padilha se mostrou receptivo às proposições e vai avaliar providências para contribuir com o setor.

Quando essa alíquota foi reduzida, a facilidade de comprar leite de outros estados prejudicou a produção local. A ideia, segundo o Sinproleite-PE, é garantir que os produtores locais estejam em melhores condições competitivas, para atender a demanda das indústrias que trabalham com laticínios, dando maior escoamento à nossa cadeia produtiva. Um processo de escuta a entidades representativas será conduzido para colher contribuições que ajudem a melhorar o ambiente de negócios no Estado.

Filadelfia FM AO VIVO