logo
Em 16 de Março de 2020 às 17:37
PDT COM JOÃO - "Ele é um jovem muito preparado”, destaca Wolney Queiroz ao falar sobre João Campos

Apesar de recentes especulações terem colocado em cheque a permanência do PDT na Frente Popular de Pernambuco, devido uma possível pré-candidatura do deputado federal Túlio Gadelha (PDT) a prefeitura do Recife, tudo indica que a legenda manterá sua aliança com o PSB e seguirá no projeto capitaneado pelo deputado federal e pré-candidato a prefeito João Campos (PSB) na capital do Estado. 

"Eu torço para que a gente mantenha essa aliança com o PSB. Nós temos uma aliança com o PSB. Nós temos um secretário de Estado, que é o secretário de Trabalho e Emprego, Alberes Lopes, na administração Paulo Câmara. Nós temos uma secretária de Habitação na administração do prefeito Geraldo Júlio”, destacou o deputado, durante entrevista concedida ao programa Cidade em Foco, comandado pelo radialista Alberes Xavier. 

Apesar de haver movimentações dentro da legenda que apostam em uma candidatura própria, Wolney deixou claro que buscará manter a aliança com o PSB. "O PDT está representando nessa aliança com o PSB. Eu, obviamente, como fiador dessa aliança, aposto nisso. Embora, haja também dentro do PDT uma corrente que defende o lançamento de uma candidatura própria a prefeito do Recife, para que o partido possa ter também uma representação, um espaço na campanha, que possa disputar e mostrar sua cara", afirmou.

Wolney esclareceu sua posição enquanto presidente estadual do PDT e destacou que buscará o que for melhor para o fortalecimento do partido no Estado. "Vamos ver daqui para a deflagração do processo eleitoral, qual é o ambiente mais favorável para o partido. Eu como presidente do partido vou buscar sempre a opção que fortaleça, que garanta mais espaço e melhor representatividade para o PDT", disse. 

João Campos - Na oportunidade, o deputado despejou elogios a capacidade do jovem pré-candidato João Campos. "Ele é um jovem muito preparado, faz um brilhante mandato aqui na Câmara dos deputados. Lógico que é filho de uma grande expressão nacional que foi Eduardo Campos. O governador Brizola dizia que filho de onça já nasce pintado. Então ele já nasceu pintando, já nasceu com esse talento político", afirmou. 

De acordo com Wolney, João Campos conhece de perto os problemas do Recife e tem tido no prefeito Geraldo Júlio um importante orientador. "Ele tem feito uma escola importante com Geraldo Júlio. Tem andando pela cidade do Recife, conhece os problemas, anda pelos bairros, pela periferia e tem uma visão global da cidade, onde pode ser também um grande prefeito", disse. 

Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Cambucá FM (104.9), Rádio Vale FM (91.7), Redentor FM (104,9), Orobó FM (105.9), Potyra FM (87,9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net ou através do www.blogdoalberesxavier.com 

Filadelfia FM AO VIVO